A Ferj divulgou nesta segunda-feira a súmula da partida entre Flamengo e Fluminense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães justificou a expulsões do lateral-direito Samuel Xavier e do técnico Fernando Diniz, ambos do Tricolor.
– O mesmo saiu da área técnica e disse as seguintes palavras: “Vai se f***”. Cabe ressaltar que me senti ofendido com essas palavras – afirmou Wagner Nascimento Magalhães na súmula.
Leia Mais
- + Fluminense divulga lista com os 50 inscritos para Libertadores
- + Conheça Alice Duarte, primeira menina a ser aprovada na base masculina do Fluminense
No documento divulgado pela Ferj, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães também explicou a expulsão de Samuel Xavier.
– Expulsei aos 24 minutos do segundo tempo com cartão vermelho direto o atleta Samuel Xavier por atingir com força excessiva o tornozelo do adversário, com as travas da chuteira, o Ayrton Lucas, na disputa de bola, na altura do meio de campo. O jogador atingido recebeu atendimento médico e continuou na partida – diz o relato.
O árbitro também relatou na súmula que escutou gritos homofóbicos por parte da torcida do Flamengo, mas não especificou. Cabe agora ao TJD oferecer denúncia.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 9, às 18h, também no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título do Campeonato Carioca. Do outro lado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que garante a taça.