Internacional

Árbitro relata na súmula ofensas de Rodrigo Caetano; dirigente colorado pode ser punido

Reprodução/Internacional

O Diretor Executivo do Internacional, Rodrigo Caetano, teria ofendido o árbitro Wilton Pereira Sampaio, após o empate contra o Flamengo, no domingo (25), pelo Brasileirão. De acordo com o relato do juiz, na súmula oficial, o dirigente o acusou de roubo, por ter dado acréscimo de 7 minutos, e ainda insinuou que o profissional agiu de “má fé” em outros momentos, como na final da Copa do Brasil de 2019, por exemplo.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Rodrigo Caetano voltou a reclamar de Wilton Pereira Sampaio. O principal ponto, inclusive, foi o tempo de acréscimos dado pelo árbitro. O Diretor Executivo, ainda disse que o Inter precisa parar de apoiar cegamente o protocolo, de sorteio na escala de arbitragem, que ocorre antes de todas as rodadas.

– Foi sem nenhum sentido o árbitro ter acrescido sete minutos. Não teve nem consulta ao VAR. Tem um lance no final do jogo que a bola sai quase 50 centímetros e o bandeira mandou seguir. Esse cidadão é o mesmo da Copa do Brasil onde truncou o jogo, não deixou o Inter jogar contra o Athletico. Não podemos passar papel de bobo simplesmente apoiando e cumprindo o protocolo – reclamou Rodrigo Caetano

Como foi para a súmula, agora cabe à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça analisar o documento, escrito pelo árbitro. Ao que tudo indica, pelo relatado, Rodrigo Caetano será levado a julgamento. O Diretor Executivo deverá ser enquadrado no artigo 243-F, do Código de Justiça Desportiva, por ofender a honra de alguém em ação envolvendo diretamente a prática do esporte. A punição padrão, nestes casos, é uma suspensão, de 15 a 90 dias, e uma multa que pode variar entre R$100 e R$100 mil.

Confira o relato do árbitro na súmula:

“Após o término da partida, o senhor Rodrigo Vila Verde Caetano, diretor do S. C. Internacional, esperava a equipe de arbitragem na zona de acesso aos vestiários. Tivemos que nos dirigir ao nosso vestiário sob escolta policial e, durante todo o trajeto, do início do túnel à porta do nosso vestiário, o diretor citado proferiu ostensivamente, e com o dedo em riste, as seguintes palavras: ‘ na final da Copa do Brasil você não deu sete minutos, hoje deu sete por que era o Flamengo? Bota meu nome aí na súmula, pode botar. Você nos tirou a Copa do Brasil. Veio armado na Copa do Brasil e hoje também. Você também bandeira. A bola saiu p*, vai tomar no c*’. “

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo