Uma polêmica marcou a partida entre Manaus e Paysandu que terminou empatada em 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde na tarde de hoje no estádio Valmir Bezerra, no Distrito Federal. Ao longo do jogo, a arbitragem deu um gol em que a bola visivelmente não entrou.
O jogo estava aos 25′ da segunda etapa e o Paysandu vencia por 1 a 0 com gol de Yan. Foi nesse momento que Jackie Chan, atacante de 24 anos do Manaus, recebeu um passe pela esquerda e chutou com força no travessão, a bola volta para o campo, quicando ao lado da linha da trave e depois foi afastada pela zaga do Paysandu, para infelicidade do atacante.
Todavia, para surpresa de todos os jogadores, o bandeirinha Paulo César Ferreira de Almeida correu para o centro do campo sinalizando o gol. Após o lance, nem sequer os jogadores do Manaus haviam celebrado o gol, mas começaram a comemorar quando perceberam o erro da arbitragem.
Os jogadores do Paysandu se indignaram com a arbitragem e o jogo ficou parado cerca de seis minutos devido às reclamações. Todavia, o gol acabou sendo confirmado. O clube paraense se manifestou através de uma nota nas redes sociais:
– O Paysandu entende que um erro tão grosseiro, grotesco, infame e de tantos outros adjetivos, não pode acontecer em um jogo profissional de futebol. O clube, por meio de seu departamento jurídico, está avaliando como proceder e trabalhará para que toda essa situação não fique ‘em branco’ – relatou o perfil do Papão.
Os dois times se enfrentam pelo jogo de volta no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.