São Paulo

Arboleda e São Paulo encerram novela e zagueiro acerta renovação de contrato

Publicado em

Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Após meses de uma difícil negociação, o São Paulo finalmente está próximo de anunciar a renovação do zagueiro Arboleda, segundo apurou o ge. O equatoriano deve assinar seu novo vínculo com o Tricolor nos próximos dias, e o contrato vai até 2025.

Inicialmente, as conversas pela renovação eram complicadas pelo aumento salarial pedido por Arboleda. Com isso acertado, o clube paulista ganhou um novo problema na reta final da temporada, por conta de um imbróglio entre os empresários do atleta.

Durante toda a negociação, o São Paulo tratou todos os detalhes da renovação com José Chamorro, empresário indicado pelo defensor para resolver sua situação. A aparição do empresário Joseph Lee, alegando ter posse de uma procuração sobre o jogador, travou novamente a negociação.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Passada a tensão inicial, o São Paulo conseguiu um acordo entre as partes e agora tem tudo acertado para finalizar a novela com Arboleda nos próximos dias (o jogador está de férias em seu país natal, inviabilizando momentaneamente a assinatura do contrato), dando o aumento salarial desejado pelo atleta, enquanto o clube tem menos uma dor de cabeça, já que poderia perder Arboleda de graça nos próximos meses.

Arboleda jogou 39 partidas pelo São Paulo na temporada, sendo titular em 38 e com quatro gols no total. Com a saída de Bruno Alves para o Grêmio, o equatoriano que já foi fundamental nessa temporada ganha ainda mais importância para o elenco, já que é um dos jogadores com mais tempo de casa, estando no São Paulo desde 2017.

O São Paulo tem cinco zagueiros no elenco, sendo eles Miranda, Arboleda, Léo, Diego Costa e Walce. A contratação de mais um defensor está em pauta na Barra Funda, tendo Cacá, do Tokushima Vortis, como um dos principais alvos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile