Atlético-MG

Com 18% das obras concluídas, Arena MRV é um dos patrimônios que traz segurança ao Atlético-MG em relação à dívida bilionária

Com 18% das obras concluídas, Arena MRV é um dos patrimônios que traz segurança ao Atlético-MG em relação à dívida bilionária
Foto: Galeria/Arena MRV

O torcedor atleticano não vê a hora de ver o seu estádio de pé e o sonho está cada vez mais próximo. A Arena MRV está com 18% das suas obras já finalizadas, com terraplanagem já feitos, mesmo com a chuva, e colocando as primeiras instalações. A previsão de conclusão da construção é até o final de 2022, mas o futuro patrimônio atleticano já faz parte da realidade do clube nas finanças.

A Arena MRV vai somar com a metade do shopping Diamond Mall, uma sede em Lourdes, o Centro de Treinamento e uma Vila Olímpica como patrimônios líquidos do Atlético-MG, que deixam o clube mais seguro com a dívida financeira que gira em torno de mais de 1 bilhão de reais.

Em entrevista ao portal FalaGalo, o principal mecenas do Atlético-MG, Rubens Menin, principal proprietário da MRV construtora do estádio do time alvinegro, disse que o valor da dívida preocupa, mas não compromete o clube a ponto de estar próximo de falir.

— O Atlético está construindo um estádio, tem metade de um shopping, tem um plantel avaliado em cerca de R$ 600 milhões. Ué! Com todo respeito, mas quem tem problemas é o Botafogo e o Cruzeiro que não têm patrimônio, o Atlético tem patrimônio e tem como pagar suas contas. Eles se incomodam é porque sabem que o Galo vai fazer bonito — disse Rubens Menin.

O Atlético-MG prepara o “Galo Business Day”, que será para publicar as finanças do clube, explicar os valores e para tratar, principalmente da dívida do clube.

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo