Argentina e Polônia se enfrentam na tarde desta quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Qatar, em duelo da terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Nesta partida, as seleções disputam uma vaga nas oitavas de final da competição.
[wptb id=507172]A Seleção Polonesa está na liderança da chave, com quatro pontos (uma vitória e um empate). Para se classificar precisa somar apenas mais um ponto, porém, para garantir a primeira colocação precisa vencer os argentinos.
A Argentina está na segunda posição, com três pontos (uma vitória e uma derrota). E, com isso, para a Seleção Argentina a situação não é tão tranquila assim, pois para se classificar para as oitavas de final sem depender de nenhum resultado, precisa vencer a Polônia.
Um empate também serve, mas os argentinos terão que torcer para que não haja um vencedor no duelo entre Arábia Saudita e México, que também entram em campo nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Lusail. Uma derrota diante da Polônia significaria um adeus à Copa do Mundo, pois qualquer resultado no outro jogo do grupo eliminaria os argentinos.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Quem avançar na chave enfrenta os classificados do Grupo D, que tem França, Dinamarca, Austrália e Tunísia na disputa. Em 3 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), começam as oitavas de final.
Retrospecto
Em Copas do Mundo, Argentina e Polônia só se enfrentaram em duas oportunidades (1974 e 1978, ambas na fase de grupos). Cada seleção venceu uma vez. Os argentinos marcaram quatro vezes, enquanto os poloneses balançaram três vezes as redes da Seleção Argentina.
A última vez que se enfrentaram em uma Copa do Mundo foi em 1978. Naquela oportunidade, a Argentina derrotou a Polônia por 2 a 0, com dois gols de Mario Kempes.