Com o grande desempenho na Copa do Mundo do Qatar, aonde levou a Argentina a um título que não vinha desde 1986, o técnico Lionel Scaloni passou a ser cobiçado no mercado inclusive para treinar clubes de ponta do futebol europeu. Apesar disso, a Associação de Futebol da Argentina (AFA), na figura do presidente Cláudio Tapia, garantiu que o treinador vai seguir para um projeto ainda mais longo no comando da seleção nacional.
Tapia garantiu, em entrevista nesta segunda-feira (26), que conversou pessoalmente com Scaloni e ouviu uma resposta positiva do treinador sobre a sua permanência na Argentina. Cláudio Tapia escolheu o treinador depois de um desempenho ruim na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e conseguiu um grande êxito. Além do Mundial, a Argentina também conquistou a Copa América que foi disputada no Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Na altura (que escolhi o Scaloni), me chamaram de louco. 99% das pessoas acharam que não estávamos bons da cabeça, mas a verdade é que Scaloni e esta seleção encheram de orgulho os argentinos — disse Tapia, que confirmou que o treinador é um homem de palavra.
— Scaloni é e confio que vai continuar a ser o treinador nacional. Somos ambos homens de palavra, já acertamos alguns detalhes. Não tenho qualquer dúvida de que irá continuar no comando da nossa equipe — finalizou Cláudio Tapia.
O acerto oficial para a permanência de Scaloni deve ser confirmado nos próximos dias. O treinador terá a responsabilidade de guiar a Argentina em mais uma tentativa de conquistar a Copa América, sendo que a próxima será disputada em 2024, com sede no Equador. A expectativa é de que o comandante da Argentina também chegue até o Mundial de 2026, que terá sua sede dividida entre Estados Unidos, Canadá e México.