Copa América

Em noite inspirada de Messi, Argentina goleia Bolívia e assegura liderança do Grupo A da Copa América

Em noite inspirada de Messi, Argentina goleia Bolívia e assegura liderança do Grupo A da Copa América
Foto: Twitter/Seleção Argentina

A Argentina goleou a Bolívia por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (28), na Arena Pantanal, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa América. A Seleção Albiceleste teve não só uma grande atuação, mas contou com uma noite inspirada de Lionel Messi, que marcou dois gols e deu uma assistência no jogo.

O desequilíbrio técnico das duas equipes ficou evidente desde o primeiro minuto do jogo. Papu Gómez abriu o placar para a Argentina logo no início de jogo, Messi ampliou de pênalti e, ainda no primeiro tempo, Lionel emplacou um belo gol encobrindo o goleiro e já impondo um placar elástico contra a Bolívia. Na segunda etapa, Saavedra diminuiu para os bolivianos e Lautaro Martínez, que entrou no segundo tempo, estufou as redes bolivianas mais uma vez.

Classificando em primeiro lugar, a Argentina chega com moral para disputar as quartas de final da Copa América, buscando conquistar o caneco em terras brasileiras, justamente no primeiro torneio após a morte do ídolo Maradona. A equipe de Messi está com sede pelo título para compensar os vices anteriores, em um passado recente, e poder levantar um troféu como capitão de sua seleção.

A Argentina enfrentará o Equador na noite do próximo sábado (3), Às 22h, no Estádio Olímpico, em Goiás, pelas quartas de final da Copa América.

Para ficar informado sobre tudo o que acontece com a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já a Bolívia, termina a Copa América sem conseguir somar um ponto sequer. Em todos os cinco jogos, os bolivianos perderam e foram eliminados na última colocação do Grupo A. Com isso, a equipe de Marcelo Moreno volta a pensar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, em que enfrenta a Colômbia no dia 2 de setembro, no Olympic Stadium Hernando Siles, pela nona rodada da competição. Nas Eliminatórias, a Bolívia é a oitava colocada, com cinco pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo