Z - Z Não marcar 3

Argentina nunca perdeu uma semifinal de Copa do Mundo na sua história

Foto: Divulgação/Argentina

Nesta terça-feira (13), Argentina e Croácia se enfrentam, no Lusail Stadium, em partida válida pela semifinal da Copa do Mundo. Os argentinos chegam para este confronto com muita moral e confiança após derrotar nos pênaltis a Holanda e para melhorar essa maré de coisas boas os hermanos nunca perderam uma semifinal de Copa na sua história.

+ Deschamps elogia muito esforço da França e fala sobre Marrocos: “Merece reconhecimento”

Antes dessa semifinal, a Argentina chegou nesta fase em quatro oportunidades (1930, 1986, 1990 e 2014) e em todas elas os argentinos venceram e avançaram para a semifinal.

Em 1930, a Argentina enfrentou os Estados Unidos na semifinal e humilhou os americanos com uma vitória por 6 a 1, porém na final acabou sendo derrotado pelo Uruguai por 4 a 2.

Em 1986, a Argentina voltou a frequentar uma semifinal depois de 56 anos, nesta ocasião os hermanos contaram com a magia de Diego Maradona para vencer a Bélgica por 2 a 0, o camisa 10 fez os dois gols. Na final, os argentinos venceram a Alemanha por 3 a 2 e conquistaram o segundo título da Copa do Mundo.

Quatro anos depois, a Argentina voltou a frequentar a semifinal, porém dessa vez a passagem para final veio com um pouco mais de drama. No tempo normal, os hermanos empataram por 1 a 1 e nos pênaltis ganharam de 4 a 3 da Itália. Na final, os argentinos voltaram a encontrar a Alemanha e dessa vez os alemães levaram a melhor, com isso se sagraram tricampeões.

A última aparição da Argentina na semifinal aconteceu em 2014, nesta ocasião os argentinos enfrentaram a Holanda e a classificação novamente veio de maneira sofrida. No tempo normal o jogo ficou no 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis, onde os hermanos venceram por 4 a 2 e avançaram para a final. Na decisão, a equipe argentina enfrentou a Alemanha pela terceira vez seguida em uma final e perdeu por 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que em 1978 a Argentina foi campeã da Copa, porém nesta edição não existia o formato atual de semifinal, então não foi citado com as semifinais acima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo