Nesta terça-feira (22), a Argentina estreia na Copa do Mundo do Qatar contra a Arábia Saudita em busca do tricampeonato. Os hermanos vivem um grande momento e chegam para este confronto como um dos favoritos a levar o título para casa e para almejar chegar perto da taça começar o torneio com o pé direito seria muito bom, algo que Argentina tem muita familiaridade visto que não perde em uma estreia de Copa desde 1990.
+ Messi posta vídeo com momentos marcantes pela Argentina em homenagem a última Copa
Nas outras 17 edições de Copa do Mundo, a Argentina estreou com vitórias em 11 oportunidades, derrotas em cinco ocasiões e empate em apenas um momento. A mais recente foi na Rússia, em 2018, naquele jogo a seleção argentina enfrentou a Islândia, estreante naquele mundial, e ficou no empate por 1 a 1, com gol de Messi.
Além de ter um ótimo retrospecto em estreias de Copas, a Argentina não sabe o que é perder em uma estreia desde 1990, quando foi derrotada por Camarões por 1 a 0. Desde então, os hermanos não perderam em todas as suas primeiras partidas de Copa, com vitórias em 2002, contra Nigéria 2006, contra a Costa do Marfim, 2010, contra a Nigéria, e 2014, contra Bósnia, e um empate em 2018.
No geral, nas suas estreias em Copas do Mundo, a Argentina marcou 26 gols, uma média 1,5 gols feitos por jogo, e sofreu 17 bolas na rede, resultando em uma média de 1 gol sofridos por jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar a Arábia Saudita nesta terça-feira, a Argentina enfrenta o México no dia 26 de novembro, às 16h, no Lusail Stadium, e fecha a fase de grupos contra a Polônia, no dia 30 de novembro, às 16h, no Stadium 974.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)