Depois de passar pela Holanda e se garantir na semifinal da Copa do Mundo do Qatar, a Argentina está agora pensando em seu próximo compromisso. Na terça-feira (13), às 16hs (de Brasília), os argentinos vão encarar a Croácia, valendo vaga na decisão da competição. No entanto, o técnico Lionel Scaloni sabe que terá importantes desfalques a administrar.
Os dois titulares das laterais da Argentina estão suspensos para o jogo após terem levado mais um cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Marcos Acuña e Gonzalo Montiel vão perder o jogo da semifinal contra a Holanda, mas os seus substitutos não devem mudar daquilo que Lionel Scaloni já vinha apresentando na Copa do Mundo.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Inicialmente a expectativa é de que Nahuel Molina e Nicolás Tagliafico assumam as funções contra a Croácia. Molina, aliás, iniciou como titular diante da Holanda e teve uma participação decisiva, fazendo o primeiro gol da seleção no empate por 2 a 2 no tempo normal. O jogador conseguiu crescer durante a competição e vem ganhando a confiança de Lionel Scaloni.
Já a ausência de Marcos Acuña tende a ser mais sentida. O jogador é titular da seleção Argentina e um dos jogadores mais importantes pelo setor esquerdo da equipe. Acuña cresceu principalmente após a lesão de Angel Di Mária, conseguindo fazer tanto o seu papel defensivo quanto o ofensivo. Caberá a Lionel Scaloni a montagem do elenco para que seu time não sinta tanto a ausência do jogador.
Apesar disso, nem todas as notícias são ruins para Scaloni, uma vez que a Argentina poderá ter o retorno de Ángel Di María. O atacante ficou fora diante da Austrália por conta de uma lesão, mas já retornou durante a prorrogação contra a Holanda. Di María vem treinando na academia e poderá ter condições de iniciar a partida contra a Croácia, na terça-feira.