Futebol Internacional

Argentina vence Indonésia e mantém máximo aproveitamento em 2023

Argentina segue sem perder em 2023 (Foto: Thananuwat Srirasant/Getty Images)

Seleção sul-americana marcom um gol em cada tempo e obteve mais uma vitória em 2023

Thananuwat Srirasant/Getty Images

A Argentina encerrou a passagem pelo continente asiático na data Fifa deste mês de junho e manteve o máximo aproveitamento em 2023. Em amistoso disputado no Estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta/IDN, a seleção sul-americana venceu a Indonésia por 2 a 0 na manhã desta segunda-feira (19). Leandro Paredes e Cristian Romero assinalaram os tentos da Albiceleste, um em cada tempo. Com isso, os hermanos venceram todos os jogos disputados neste ano sem sofrer nenhum gol.

Com o abismo evidente entre o potencial técnico das duas seleções, a Argentina dominou todo o confronto. Sem fazer muita pressão, a equipe teve quase 80% da posse de bola na primeira etapa. As finalizações, porém, não levavam tanto perigo. Aos 17 minutos, Nico González assustou pela primeira vez, mas o goleiro Ernando Ari espalmou. Momentos depois, Buonanotte recuperou bola na área, driblou o arqueiro indonésio e chutou, mas Baggott salvou. Na sobra, Julián Álvarez teve o chute bloqueado pela defesa. Até que Paredes desequilibrou. Aos 37, o volante arriscou da intermediária e estufou as redes para abrir o placar.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, a Indonésia tentou voltar um pouco mais arisca e apostou nos laterais jogados na área para surpreender. Quase conseguiram quando Baggott cabeceou e faltou muito pouco para encobrir Dibu Martínez. Mas a resposta argentina foi fatal. Aos nove minutos, Lo Celso cobrou escanteio da esquerda e Cristian Romero testou firme para ampliar a vantagem sul-americana. Com a situação resolvida, os treinadores realizaram modificações e a partida rumou ao final com total naturalidade, sem nenhuma equipe esboçar maior ofensividade.

No segundo semestre, as seleções terão finalidades diferentes. Enquanto a Indonésia vai seguir sua preparação para a disputa da Copa da Ásia, a ser realizada no próximo mês de janeiro, a Argentina terá o início da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo