Cruzeiro
De saída, Ariel Cabral agradece ao Cruzeiro: ‘Vou levar para meu coração’
— Continua depois da publicidade —
Diante do Náutico, nesta quinta-feira (25), o volante Ariel Cabral fará sua última partida com a camisa do Cruzeiro. Isso porque, o jogador, que defende as cores celestes desde 2015, não terá seu contrato renovado e voltará para a Argentina, seu país natal.
Estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 199 jogos até o momento, de fato, Cabral tem muito carinho pelo clube estrelado. Em vídeo, publicado nas redes sociais da equipe, o argentino fez questão de agradecer à torcida, pelo acolhimento durante o longo período que jogou em Belo Horizonte. Confira:
— É muito gratificante, é um clube com muita história. Claro que sempre tem momentos ruins, mas isso faz parte do futebol. Na verdade, eu estou muito feliz, fiquei muito tempo aqui, feliz por tudo que a gente passou. (…) Só esperar Até o último jogo e agradecer, a verdade é que sou muito grato ao Cruzeiro e vou levar para meu coração.
Leia também: Cruzeiro é punido por ato discriminatório na partida contra o Remo-PA
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, naturalmente Arie Cabral fez muitos amigos e, naturalmente, alguns deles entraram para a história do clube. Em especial, um grupo, que nas temporadas anteriores era chamado de “La Banda”, formado apenas por estrangeiros, que são lembrados com muito carinho pelo volante.
— Amigos, jogadores que ficaram na memória, eu levo no meu coração. (…) Uma coisa que eu lembro, que vai ficar é que éramos sete gringos aqui, tinha argentino, colombiano, uruguaio. Formou-se uma turma muito boa, que a gente chamava de “La Banda”. “La Banda” já acabou. Estou indo embora, mas na frente, com certeza, vai ter gringo aqui.
Com a camisa do Cruzeiro, além dos 199 jogos, Cabral conquistou dois títulos da Copa do Brasil e duas edições do Campeonato Mineiro.