Cruzeiro
Presidente Sérgio Santos Rodrigues confirma e Ariel Cabral deve estar de saída do Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Em meio a reta final de preparação para a Série B, Felipe Conceição já tem ciência da maioria do atletas que irão, ou não, compor o elenco estrelado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Entre a recheada lista de mais de 30 jogadores, alguns já estão fora dos planos do técnico celeste. É o caso de Ariel Cabral.
Em entrevista ao GE, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou que o volante argentino, em consenso com seu empresário, provavelmente seguirá outros rumos que não sejam se manter na Toca da Raposa. O jogador, que está treinando separadamente, tem vínculo contratual com o clube até o fim deste ano.
– O Ariel tem contrato também com o Cruzeiro. Tem treinado na Toca II. Só que estamos vendo algumas situações. O empresário dele conversou para, provavelmente, sair para algum empréstimo, alguma coisa. Ele tem contrato até o fim deste ano, para a gente ver como vai seguir com ele.
Veja também: Volante de origem e contratado para ser lateral-direito, Joseph atua como zagueiro titular em amistoso
No ano passado, Ariel Cabral foi pouco aproveitado pela Raposa. O volante totalizou 13 jogos com a camisa celeste, sendo emprestado para o Goiás em outubro. Na equipe alviverde, o argentino atuou em 20 oportunidades, não marcando nenhum gol e dando uma assistência. A equipe goiana terminou o Brasileirão rebaixada e disputará a Série B em 2021.
Veja também: Desde o rebaixamento, Cruzeiro contratou mais de 30 jogadores; metade deles não compõem mais o elenco
SUA HISTÓRIA NO CRUZEIRO
Ariel Cabral, junto com Giordian De Arrascaeta, é o jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa estrelada na história do clube. Ao todo, ambos somam 188 jogos. O argentino conquistou pela Raposa dois Campeonatos Mineiros e duas Copas do Brasil.
Para saber tudo sobre Ariel Cabral e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.