Cruzeiro

Volante de origem e contratado para ser lateral-direito, Joseph atua como zagueiro titular em amistoso

Joseph em jogo-Treino entre Cruzeiro x Boavista realizado nesta manhã, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou o Boa Vista-RJ, neste sábado (22), em jogo-treino, e empatou por 1 a 1. O resultado, apesar de não tão positivo para a Raposa, foi pouco surpreendente devido ao fato de a equipe carioca fazer grande temporada. Surpresa mesmo foi a escalação feita por Felipe Conceição. Os celestes entraram com Joseph, recém-contratado, entre a dupla de zagueiros titulares.

O maior estranhamento da torcida não foi pelo fato de o jogador começar na equipe inicial, e sim porque durante toda a semana foi postado nas redes sociais do clube que o atleta era lateral-direito. No entanto, Joseph era volante de origem e se adaptou a posição de zagueiro durante a sua carreira.

Veja também: Hulk, Sóbis, Rodolfo? Clique e monte a sua seleção do Campeonato Mineiro 2021

Apesar de ser anunciado e chegar para exercer o papel de lateral, o atleta fez pouquíssimos jogos na função. Enquanto defendeu o América-MG, Lisca testou o jogador na posição em seis oportunidades. Pela fase inicial do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, Joseph jogou como ala-direito, chegando a marcar o gol da vitória.

Apesar das vezes em que atuou como lateral e volante, pode-se concluir que o jogador é considerado um zagueiro multifuncional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo