O Santos recebeu a equipe do Ituano neste sábado (13), na Vila Belmiro. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2021. E, acabou vencendo pelo placar de 2 a 1. Com gols de Lucas Braga e Vinicius Balieiro. O meia Branquinho anotou para o time do interior.
O técnico Ariel Holan concedeu entrevista coletiva após a partida diante o Ituano e falou sobre o confronto pelo estadual, a possível paralisação do Campeonato Paulista, as oportunidades ao jogos nos profissionais. Além disso, destacou a sequência ao atacante Ângelo e as possíveis voltas de Marinho e Kaio Jorge no confronto de volta contra o Deportivo Lara pela Conmebol Libertadores.
A partida teve o primeiro tempo como grande destaque, com um nível muito bem apresentado pelas equipes. No segundo tempo, o Santos teve uma proposta mais defensiva e jogar no contra-ataque. O comandante avaliou como foi o confronto.
-“No primeiro tempo, jogamos uma partida muito boa atacando, mas custou um pouco o contra-ataque. Acredito que isso é o que devemos melhorar do primeiro tempo, mas essa é a equipe que eu gosto que jogue. No segundo tempo, foi uma outra versão do Santos, uma versão de uma equipe que não esteve com a bola, mas soube usar o contra-ataque – analisou
Após o término desta rodada, o Campeonato Paulista vai parar pelo período de 15 dias. Nesta segunda-feira (15), a Federação Paulista de Futebol irá ter uma reunião com Governo Estadual sobre a decisão de manter a paralisação. O técnico comentou sobre a situação.
-“Eu sou treinador de futebol. E as autoridades médicas e sanitárias e a Federação Paulista o que decidirem, para mim estar bem”– comentou.
Os jovens vem sendo o grande destaque do Santos neste início de temporada. Ariel Holan elogiou os atletas que jogaram contra o Ituano e com mais tempo para manter a regularidade.
-“Os jovens fizeram uma grande partida no primeiro tempo, esse é o caminho que buscamos no sistema de jogo do Santos. É um começo, necessitamos um pouquinho mais de tempo para que esse jogo do primeiro tempo se mantenha na partida toda – descreveu.
Ângelo e sua evolução
-“O Ângelo está crescendo jogo a jogo. Hoje recebeu uma pancada forte na coxa, por isso decidimos tirá-lo no segundo tempo. Geralmente essas pancadas terminam em lesão, então para prevenir tiramos. Vai seguir crescendo para virar um grande jogador”- abordou.
Oportunidades as peças do elenco
-“Estou há poucos dias à frente da equipe, vou dando oportunidades para eles jogarem. Cada um vai mostrando seu nível. São muitas partidas, jogos importantes com muito calor, temos jogadores voltando de Covid, voltando de lesão. Falta Marinho, Madson, hoje o Pará conseguiu jogar, Alison poupamos, e os goleiros vamos seguir avaliando, também em função da quantidade de jogos que temos”– afirmou.
Kaio Jorge e Marinho podem jogar contra o Deportivo Lara?
-“Kaio Jorge há muita chance. Marinho está se recuperando. Queremos que o faça 100% para que esteja logo 100% nos jogos. Assim, creio que ele ficará uns dias a mais se recuperando”– explicou o técnico
Estratégia para os próximos jogos
-“Há muitas coisas positivas e outras a trabalhar. E essas coisas veremos como decidimos os que jogam e em função disso será a estratégia do jogo. E creio que aí devemos colocar toda nossa energia para tratar de seguir crescendo e conseguir a classificação” – falou Ariel Holan
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.