Flamengo

Arrascaeta, do Flamengo, é “aprovado” para jogar na Europa, diz jornal espanhol

Foto: Divulgação/FIFA

Giorgian De Arrascaeta teve pouco tempo para mostrar serviço na Copa do Mundo de 2022, mas o último jogo, contra a seleção de Gana, deixou uma ótima impressão para o meio-campista do Flamengo. O jornal “AS”, da Espanha, listou seis jogadores que se destacaram no Qatar, e um dos atletas valorizados no Mundial foi o camisa 10 do Uruguai.

O jornal espanhol colocou De Arrascaeta como um dos seis que mais se destacaram na primeira fase da Copa do Mundo, ao lado de Kudus, de Gana, Musiala, da Alemanha, Valencia, do Equador, Aboubakar, de Cmaraões, Al-Dawsari, da Arábia Saudita.

Na avaliação do jornal, a Copa do Mundo aprova Arrascaeta para jogar no futebol europeu. O meio-campista de 28 anos nunca atuou por um clube fora da América do Sul.

– O fato de uma equipe com Luis Suárez, Cavani e Darwin Núñez ter encerrado sua participação na Copa do Mundo com dois gols fala das dificuldades que teve para gerar perigo. E os dois gols foram marcados por um meio-campista, Giorgian de Arrascaeta, que não havia jogado contra a Coreia do Sul, teve 28 minutos contra Portugal e decidiu o duelo contra Gana com seus dois gols. Aos 28 anos, o talentoso meio-campista nunca jogou na Europa e este tipo de torneio o aprova. Uma das grandes críticas a Diego Alonso é ter lhe dado tão pouco destaque – publicou o jornal “AS”.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Pelo Flamengo em 2022, Arrascaeta fez 56 jogos, marcando 13 gols e dando 19 assistências. Com a camisa rubro-negra, o meio-campista conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil nesta temporada. O camisa 14 tem contrato com o clube da Gávea até 2026. Na Copa do Mundo do Qatar, Arrascaeta foi titular apenas em uma partida e marcou os únicos dois gols do Uruguai no torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo