Após ganhar duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro (2017, 2018), Brasileirão (2019) e Supercopa (2020) com o Flamengo, o meia uruguaio De Arrascaeta está focado em conquistar o Brasileirão de 2020, que só acaba em 2021. Ou seja, seria o quinto ano seguido dele levantando um título nacional no Brasil. Para o camisa 14, o Rubro-Negro tem totais condições de ser campeão, afinal, depende só dele.
– É difícil estar pensando no jogo dos outros times. Só dependemos da gente. Se ganharmos todos os jogos, somos campeões. Temos elenco para apresentar um futebol ainda melhor – comentou Arrascaeta, que, no Flamengo, ganhou ainda Libertadores, Recopa e dois Cariocas.
Aos 26 anos, ele está desde janeiro de 2019 no Rubro-Negro, com 88 jogos e 26 gols, nenhum desses de falta, fundamente que ele já tinha mostrado conhecer bem nos tempos de Cruzeiro.
– A gente está treinando bastante isso (cobrança de falta). Mas não temos que colocar isso na cabeça, de que precisamos fazer. Vai sair naturalmente e trabalhar para que isso aconteça na hora do jogo – afirmou Arrascaeta, que falou ainda sobre o Prêmio Puskas. Ele é um dos três finalistas, ao lado do compatriota Suárez e do sul-coreano Son. O vencedor será conhecido na próxima quinta-feira, por meio de votação popular.
– Falei com ele (Suarez), brincamos bastante. São gols diferentes e muito bonitos. Meus companheiros certamente falam que o meu é melhor (risos), mas são todos muito bonitos. Que vença o melhor. É uma felicidade enorme estar novamente entre os três gols mais importantes do ano. São gols que acontecem naturalmente. É um privilégio disputar um prêmio tão importante. São três gols espetaculares que todo mundo gostou – concluiu.
