Futebol Internacional

Arsenal abre as portas para acerto com Sterling, do Manchester City, diz jornal

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

O Arsenal está próximo de garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e a diretoria do clube inglês já vem projetando possíveis reforços. Com a iminente chegada de Erling Haaland para o Manchester City, alguns jogadores deverão deixar a equipe de Pep Guardiola. Neste sentido, o Arsenal se mostrou interessado em Raheem Sterling, de 27 anos. De acordo com o jornal espanhol “As”, a tendência é que o clube londrino avance na busca pelo jogador.

Sterling atua pelo Manchester City desde a temporada 2015/16, mas vem perdendo espaço na equipe durante as últimas temporadas. Mesmo que ainda seja um jogador importante para os planos de Guardiola, Sterling vem sendo utilizado com uma frequência cada vez menor na equipe principal. Até por conta disso, o jogador enxerga uma saída como alternativa positiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, está em busca de promover uma verdadeira reformulação na equipe, ainda mais se conseguir mesmo a vaga na Liga dos Campeões. O setor ofensivo vai ser um dos que mais vai receber novos nomes, principalmente pelas prováveis saídas de Alexandre Lacazette ou Eddie Nketiah, que estão em final de contrato. A chegada de Sterling ajudaria a amenizar as perdas ofensivas da equipe.

O Arsenal também está monitorando reforços de outros setores e deve entrar na briga com outros gigantes da Premier League. O jogarnal espanhol “As” já apontou que o clube tem interesse no português Rúben Neves, que vem obtendo destaque pelo Wolverhampton. O jogador também é alvo do Manchester United e sua liberação não deve sair por menos de 80 milhões de euros (cerca de R$ 432 milhões na cotação atual).

Ainda no setor de meio campo, o jornal “Daily Mail” apontou que o belga Youri Tielemans, de 25 anos, é outro que está na mira do Arsenal. Atuando pelo Leicester nas últimas quatro temporadas, o jogador vem conseguindo atingir um bom momento na carreira, além de se firmar na Premier League. Essa experiência na elite do futebol inglês deixa o Arsenal mais seguro em busca do reforço.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo