Na principal negociação da atual janela de transferências, o Arsenal anunciou nesta terça-feira (31) a contratação de Jorginho, ex-Chelsea.
O clube londrino pagará aproximadamente 12 milhões de libras (acima de R$75 milhões na cotação atual) aos Blues pelo brasileiro naturalizado italiano em contrato válido até junho de 2024.
Cabe ressaltar que os Gunners confirmaram em nota oficial que o contrato possui opção de extensão até junho de 2025, permitindo um longo período de acerto com o clube londrino.
— Estou muito feliz com esse novo desafio e mal posso esperar para entrar em campo. Tudo aconteceu muito rápido. Fiquei surpreso, mas aproveitarei esse incrível desafio — disse Jorginho.
Novo reforço do Arsenal: Jorginho abandonou Chelsea antes de encerramento do contrato
Jorginho tinha contrato vigente com o Chelsea até o encerramento da atual temporada (30 de junho), mas a possibilidade de renovação de vínculo não realizou-se nos últimos meses.
Foram 25 jogos disputados por Jorginho com a camisa do Chelsea na atual temporada. O volante marcou três gols e participou de 20 partidas como titular.
Como antecipado pela imprensa inglesa, a contratação ocorreu pela necessidade do Arsenal em conseguir uma opção no meio-campo após as negativas do Brighton pela contratação de Moises Caicedo.