O Arsenal está atento ao mercado e a diretoria busca uma nova opção para o meio campo da equipe do técnico Mikel Arteta. Um dos nomes que foram apontados como possível reforço foi o do inglês Jude Bellingham, que atualmente defende o Borussia Dortmund, da Alemanha. No entanto, de acordo com as informações publicadas pelo jornal “As”, os Gunners saíram oficialmente da disputa e possuem agora outro foco.
Bellingham, que tem 19 anos, vem sendo um dos destaques do Dortmund nas últimas três temporadas do futebol europeu. O jogador, no entanto, também é alvo de outros clubes além do Arsenal. Neste sentido, a imprensa espanhola tem apontado a possibilidade de o atleta reforçar o Real Madrid, o que seria uma concorrência bastante pesada para o Arsenal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com Bellingham praticamente fora dos planos do clube inglês, o foco passa a ser total em Declan Rice. O jogador de 24 anos é um dos grandes destaques do West Ham e já atuou em 29 partidas na temporada, tendo marcado um gol e contribuído com duas assistências. Tendo contrato até 2024, Rice ainda não assinou uma renovação com o West Ham e fica cada vez mais próximo de uma saída.
A chegada de um jogador como Rice agrada ao técnico Mikel Arteta, que busca dar mais qualidade ao meio campo de sua equipe. Recentemente o Arsenal acertou com Jorginho, que estava no Chelsea. Apesar disso, o clube ainda busca uma opção que possa qualificar o setor de maneira definitiva. Por já conhecer a Premier League e defender também a seleção inglesa, Rice é apontado como uma escolha ideal.
O Arsenal é o líder da Premier League com 54 pontos, dois a mais do que o Manchester City, que está em segundo. O clube londrino ainda tem um jogo a menos com relação ao rival. No sábado (25), o Arsenal visita o Leicester em mais uma rodada da Premier League buscando se isolar na liderança da competição nacional.