Internacional

Gabriel, do Inter, detalha recuperação de lesão e primeiro treino no gramado

Ricardo Duarte/Internacional

A volta do volante Gabriel aos gramados está cada vez mais próxima. Afastado dos jogos desde outubro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho direito, o jogador do Internacional apareceu pela primeira vez no gramado do Centro de Treinamentos Parque Gigante na última quinta-feira (24).

Voltar aos gramados, por mais que ainda sem bola, é algo que representa até certo alívio para Gabriel. Em entrevista para o “Canal do Inter”, o volante confessou que se sentia até um pouco agoniado por permanecer apenas na academia, enquanto seus companheiros trabalhavam normalmente no campo.

– Muito feliz de estar voltando, de estar dando os primeiros passos no gramado. Só ficar na academia estava me incomodando muito, apenas treinando força. Eu via os caras lá treinando, jogando, correndo, e eu aqui nessa parte da academia. Estou muito contente de sentir até o cheiro da grama. É o lugar em que a gente se sente mais a vontade. Ainda faltam alguns passos, mas hoje foi um grande dia. Para o cara que vive e é competitivo é uma facada estar fora. Estou sofrendo, mas trabalhando para voltar. – desabafou Gabriel.

Além da questão clínica, outro ponto importante para um jogador voltar em alto nível é a confiança no próprio corpo. Desta forma, Gabriel afirma que o joelho está se comportando bem, sem inchar ou apresentar problemas mesmo com o aumento da carga de treinos. Mesmo assim, o jogador reconhece a importância da paciência, para não queimar etapa.

– Meu joelho está evoluindo muito bem. Ele está respondendo bem aos estímulos, que era uma preocupação que tínhamos quando se aumenta o ritmo, a carga de pesos, em corridas e o impacto. Ele não está inchando, então estamos aumentando a carga e ele não está respondendo de forma negativa e sim positiva. Estou me sentindo muito seguro. Ainda são os primeiros passos, os movimentos ainda vão ficar mais naturais, e para isso é preciso paciência – disse Gabriel.

Para saber tudo sobre Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com previsão de retorno aos jogos para maio, Gabriel relembrou as dificuldades motoras para superar a lesão. De acordo com o volante, é importante força mental para entender que você precisa voltar primeiro a andar, para depois correr e assim por diante.

– Quando você reconstrói o ligamento você primeiro precisa aprender a andar e depois a correr de novo. Depois ainda a saltar, agachar, subir e descer escada. São etapas que você tem que ter força mental e comprometimento. E isso da minha pessoal não vai faltar. Vou sempre no meu limite, nunca menos. Vou me testar ao máximo para voltar o mais rápido possível em alto nível em campo – finalizou o volante Gabriel, que era o capitão do Internacional antes de romper os ligamentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo