Futebol Internacional

Arsenal encaminha renovação do atacante Saka, diz jornalista

Foto: Michael Regan/Getty Images

O Arsenal ainda está lutando ponto a ponto com o Manchester City em busca do título da atual edição da Premier League, mas a diretoria vem pensando também na próxima temporada. Desta maneira, será fundamental manter peças importantes do atual elenco, como é o caso do atacante Bukayo Saka. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, o clube londrino já encaminhou a renovação do jogador de 21 anos.

As negociações entre as partes estão se arrastando nos últimos dois meses, mas o Arsenal está pronto para oferecer um novo vínculo a Saka. Desta forma, o atacante também deverá ser “blindado” pelo clube com uma alta multa rescisória. Por conta de seu enorme destaque na Premier League, que o fez também ser convocado para a Copa do Mundo do Qatar, o jogador desperta o interesse de diversos clubes do futebol europeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente Saka tem vínculo com o Arsenal até 2024, o que significa que o jogador está muito próximo do término de seu contrato com o clube inglês. Para evitar perder o atacante no mercado de transferências, o Arsenal está disposto a assinar um vínculo que seria válido até 2028. O novo tempo de contrato agrada Saka, que deve assinar assim que a temporada for encerrada.

A renovação do atacante não depende do desempenho do Arsenal na Premier League, o que significa dizer que a renovação deve ser concluída mesmo que os Gunners não conquistem a competição nacional nesta temporada. O fato de já estar garantido para a disputa da próxima Liga dos Campeões é um fator positivo para garantir a permanência de Saka.

O atacante está no elenco principal do Arsenal desde a temporada 2019/20, mas vive, neste momento, a sua melhor fase pelo clube. Em 45 jogos são 14 gols e 11 assistências. O jogador ainda poderá melhorar os seus números nos próximos jogos da Premier League. O Arsenal está atualmente na segunda colocação tendo um ponto a menos do que o Manchester City (82 a 81).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo