Futebol Internacional

Arsenal goleia o Oxford e avança na Copa da Inglaterra

Pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, o Oxford United recebeu o Arsenal nesta segunda (09), no Kassam Stadium. Era esperado que fosse uma partida equilibrada, e a grande surpresa seria ver o Arsenal que é líder da Premier League, enfrentando o Oxford, décimo quinto colocado na League One, a terceira divisão inglesa.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo mostrou grande divisão em campo, o Arsenal que era o franco favorito para golear o Oxford, encontrou dificuldades de atacar, enquanto o Oxford mantinha o ritmo na defesa e tentava avançar, mas sem perigo aparente para a equipe visitante.

No primeiro tempo, foram três as chances de gol, duas do Arsenal e uma do Oxford. Aos 32 minutos, Matty Taylor, do Oxford, tentou finalizar com o pé esquerdo pelo lado esquerdo do campo, mas em um ângulo difícil, e acabou não conseguindo.

Já o Arsenal, teve a primeira oportunidade aos 35 minutos, quando Albert Lokonga com assistência de Martinelli, tentou finalizar com o pé esquerdo do meio da área, e também não conseguiu.

Aos 43 minutos, Eddie Nketiah se viu perdendo a segunda chance do Arsenal, do lado esquerdo da pequena área, ele tenta balançar a rede com o pé direito, mas perde a oportunidade.

Os goleiros McGinty e Turner foram cruciais neste primeiro tempo, suas atuações amparadas pela defesa, deram o tom ofensivo que os times propunham.

A torcida do Oxford estava confiante no primeiro tempo, e esperava que pudesse ocorrer a zebra do mandante eliminar o atual líder da Inglaterra.

SEGUNDO TEMPO

O retorno do Arsenal para o segundo tempo já era esperado como o momento culminante da partida, o time era mais sólido que o Oxford, o ataque funcionava melhor ofensivamente, e a defesa foi competente ao marcar e impedir que os jogadores do mandante tentassem abrir o placar.

Aos 12 minutos, Nketiah tenta golear de cabeça do meio da área, após Fábio Vieira cobrar o escanteio e cruzar, porém, a jogada não surte efeito.

Mas, foi aos 18 minutos que o líder Arsenal abriu o placar. Fábio Vieira em um cruzamento de bola parada, lançou a bola no meio da área e Mohamed Elneny cabeceia sem deixar a mínima chance para o goleiro, ali o time visitante viu surgir a confiança a mais que precisava para avançar.

Sete minutos após o primeiro gol, o Arsenal se via liquidando a partida: Aos 25 minutos, Eddie Nketiah aproveita o adiantamento do goleiro McGinty, o dribla e do meio da área, finaliza com o pé direito fazendo o segundo gol.

Aos 31 minutos, veio o terceiro gol. Com assistência de Gabriel Martinelli prestando assistência após um contra-ataque, Eddie Nketiah recebeu o passe que o fez finalizar com pé direito e balançar a rede dos mandantes mais uma vez.

O Arsenal ainda perdeu uma oportunidade de Oleksandr Zinchenko, aos 44 minutos ele tentou golear de fora da área, mas não conseguiu após um jogador do Oxford desviar a bola.

Fim de jogo, Oxford 0x3 Arsenal.

COMO FICA?

O Arsenal avança para a quarta fase da Copa da Inglaterra, ainda não foi divulgada a data e nem qual será o seu adversário. Com a derrota, o Oxford está fora da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo