Futebol Internacional

Arsenal inicia negociações para ter João Cancelo na próxima temporada, diz jornal

Foto: Matthias Hangst/Getty Images
Foto: Matthias Hangst/Getty Images

O Arsenal abriu negociações iniciais para contratar João Cancelo, do Manchester City. O jogador estava emprestado ao Bayern de Munique, nesta última temporada. O atleta de 29 anos, está pronto para deixar o City neste verão depois de ter se desentendido com o técnico Pep Guardiola, em janeiro deste ano.

Guardiola deu luz verde a Cancelo para se juntar ao Bayern de Munique no começo desse ano, por um empréstimo de curto prazo, porém o lateral português não conseguiu se estabelecer como peça fundamental da equipe Bávara, que foi comandada por Julian Nagelsmann e Thomas Tuchel nesta temporada. O Bayern está relutante em cumprir a cláusula de compra de £ 60 milhões em seu contrato de empréstimo, que tornaria a transferência de Cancelo permanente.

Com essa desconfiança do Bayern, portas se abriram para vários clubes interessados em Cancelo, e segundo o jornal Sky Sports, o Arsenal emergiu como parte mais interessada em ter o jogador. O jornal relata que os Gunners iniciaram “conversas verbais preliminares” para explorar a possibilidade de contratar o lateral, embora sua preferência seja uma mudança para a LaLiga.

O chefe do Arsenal, Mikel Arteta, conhece bem Cancelo, pois o treinou enquanto trabalhava como assistente de Guardiola no Manchester City. Mas, de acordo com o jornal alemão Kicker , o Cancelo está decidido a se transferir para o Barcelona ou Real Madrid, em meio ao interesse de ambos os clubes.

O Manchester City, por sua vez, tem receio em negociar outro empréstimo e pedirá uma taxa de £ 43 milhões de qualquer clube que queira contratar João Cancelo permanentemente. Esse fator pode fortalecer a posição do Arsenal na disputa, já que os problemas financeiros do Barcelona significam que eles precisarão vender antes de comprar, tornando assim uma transferência dificílima para a equipe catalã.

Já o Real Madrid precisaria fazer um orçamento adequado depois que a transferência de 115 milhões de libras de Jude Bellingham para a capital espanhola foi confirmada pelo Borussia Dortmund nesta última quarta-feira (7). A equipe merengue também mantém interesse no atacante do Tottenham, Harry Kane, para suprir a saída de Karim Benzema, mas os Spurs estão esperando pelo menos £ 100 milhões, apesar do capitão da Inglaterra entrar no último ano de seu contrato.

Apesar de planejar grandes movimentações de dinheiro para o meio-campista Declan Rice e Moises Caicedo, o Arsenal está em uma posição financeira comparativamente forte para contratar o Cancelo, em relação aos seus outros concorrentes pelo jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo