Southampton e Arsenal se enfrentaram no St Mary’s Stadium em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League e ficaram no empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por Xhaka, ainda no primeiro tempo, e Stuart Armstrong na etapa complementar.
O tropeço dos gunners foi bastante comemorado pelo Manchester City, que diminuiu a diferença na tabela para dois pontos e pode assumir a liderança da competição já na próxima rodada em caso de mais um tropeço dos comandados de Mikel Arteta.
O Southampton continua próximo da zona de rebaixamento, com 12 pontos conquistados, três a mais que o Leeds, 18° colocado e primeiro na zona da degola.
O JOGO
Os primeiros 10 minutos apresentaram um Arsenal dentro da sua proposta de jogo, mantendo o domínio da bola e empurrando o Southampton para o seu campo de defesa. Aos 11, os gunners chegaram ao gol após tabelinha de White e Saka pela direita, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou para a entrada da área, encontrando Shaka que executou uma bonita finalização de primeira.
Mesmo após o gol, o cenário da partida permaneceu o mesmo. Os saints só incomodavam na bola aérea, enquanto a equipe londrina teve mais duas oportunidades claras com Gabriel Jesus para ampliar o placar no primeiro tempo. A primeira foi um pênalti claro não assinalado pelo árbitro e nem mesmo pelo VAR e a segunda foi uma finalização de dentro da área aos 44 minutos que obrigou o goleiro Bazunu a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, o brasileiro teve mais uma boa chance de marcar o dele após ser lançado em velocidade por trás da defesa do Southampton, mas Oriol Romeu se recuperou bem no lance e impediu travou o chute, mandando a bola para escanteio.
Aos 21 minutos, o time da casa chegou ao gol de empate em uma bonita jogada de transição rápida construída desde a defesa que culminou no gol de Stuart Armstrong, que tocou com categoria na saída de Ramsdale.
Aos 34, o Arsenal chegou ao seu segundo gol com Odegaard, mas a bola havia saído pela linha de fundo no cruzamento feito por Tierney e o lance foi anulado.
Mesmo com as mudanças efetuadas por Arteta, o ímpeto ofensivo do time não foi suficiente para buscar o gol da vitória e o empate persistiu até o final.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Nottingham Forest no domingo (30) e o Southampton visita o Crystal Palace no sábado (29).