Futebol Internacional

Arsenal se aproxima da contratação de Tielemans, diz site

Foto: Divulgação / Leicester

Na liderança da Premier League, o Arsenal já está pensando na segunda metade da temporada europeia e espera não perder qualidade em seu elenco para se manter no topo. Além disso, a diretoria do clube londrino também vem buscando reforços que possam somar de maneira positiva ao elenco de Mikel Arteta. De acordo com o site “Voetbal Priemeur”, da Holanda, Youri Tielemans, do Leicester, está cada vez mais próximo de um acordo.

O jogador belga de 25 anos é um dos mais importantes jogadores do Leicester na atual temporada e naturalmente vem chamando a atenção de outros clubes. O interesse do Arsenal é antigo, mas pode se tornar real a partir de janeiro, quando abre a janela de transferências do inverno europeu. Tielemans já está em sua quinta temporada no Leicester e completamente adaptado do futebol inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar das indicações do Arsenal em contar com Tielemans na próxima janela de transferências, a expectativa é de que a negociação só seja sacramentada para a próxima temporada. Tielemans tem contrato com o Leicester até o final da atual temporada europeia, mas não deverá renovar o seu vínculo. Assim, o jogador ficará livre no mercado e em condições de assinar a custo zero com o Arsenal.

No entanto, contratar o jogador não será uma tarefa fácil, já que Tielemans esteve recentemente ligado a possíveis saídas para Manchester United e Barcelona. Com o jogador belga livre no mercado, os dois clubes também devem se juntar ao Arsenal para buscar sua contratação. A chegada de Tielemans ao time de Mikel Arteta vai depender também do rendimento nesta segunda metade da Premier League. Se ficar com o título, o Arsenal poderá investir mais pesado em reforços.

Na atual temporada pelo Leicester, Tielemans disputou 17 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. O jogador foi convocado pelo técnico Roberto Martínez e vai representar a seleção da Bélgica na disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro. Tielemans atuou em quatro partidas pelo Bélgica na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo