Futebol Internacional

Arsenal vence o Liverpool e encosta na liderança da Premier League

Martinelli comemora com Havertz (Foto: IAN KINGTON/IKIMAGES/AFP via Getty Images)

Saka, Martinelli e Trossard marcaram na importante vitória do Arsenal.

Foto: IAN KINGTON/IKIMAGES/AFP via Getty Images

O Arsenal recebeu o Liverpool, neste domingo (04), em Anfield, e conseguiu uma importante vitória para buscar a liderança da Premier League. Com gols marcados por Saka, Gabriel Martinelli e Trossard, a equipe de Mikel Arteta venceu por 3 a 1; O gol do Liverpool foi anotado contra por Gabriel Magalhães.

No começo do jogo quem tomou a iniciativa foi o Arsenal. Em jogada pela ponta aos três minutos, Saka passou por Van Dijk, mas foi travado na sequência, antes do cruzamento. O Liverpool tentou uma resposta aos dez minutos, exigindo do goleiro Raya, que saiu da meta e defendeu.

A melhor chance, no entanto, viria logo depois com Saka. O atacante do Arsenal recebeu de Gabriel Martinelli, mas Joe Gomez conseguiu evitar a finalização e afastou o perigo. Até que aos 13 minutos, Odegaard lançou para Havertz, mas o alemão perdeu boa chance. No rebote, Saka dominou e, com tranquilidade, mandou para o gol: Arsenal 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Em vantagem no placar, o Arsenal seguiu melhor no jogo e criando chances para ampliar. Odegaard levava perigo ao gol do Liverpool, mas Virgil Van Dijk também conseguia levar a melhor sobre o atacante do Arsenal. O Liverpool ameaçou aos 26, quando Alexander-Arnold avançou e tocou para Gakpo, mas o brasileiro Gabriel Magalhães apareceu no momento certo para cortar.

O Arsenal voltou a criar boa chance aos 37 minutos. Depois de bola cruzada na área pela esquerda, Gabriel Magalhães dominou e bateu rasteiro, mas o goleiro Alisson defendeu. Quando tudo parecia caminhar para uma vitória parcial do Arsenal, o Liverpool empatou. Aos 47, Luiz Díaz foi lançado pela direita, ganhou de Saliba e mandou para a área, a bola pegou no braço de Gabriel Magalhães e entrou; gol contra: 1 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Arsenal teve uma mudança: Kiwior entrou na vaga de Zinchenko. A primeira boa chegada foi do Liverpool, quando Mac Allister arriscou da intermediária, mas Raya defendeu com tranquilidade. O Arsenal teve boa oportunidade aos dez minutos, quando Gabriel Magalhães aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas mandou pra fora.

Após algumas mudanças nas duas equipes, o Arsenal voltou a ficar em vantagem. Aos 21, Gabriel Magalhães lançou no ataque, para Martinelli e a defesa do Liverpool se enrolou. Alisson saiu errado, Van Dijk não cortou e a bola ficou limpa para Martinelli empurrar para o gol: Arsenal 2 a 1.

Depois de sofrer o gol, o técnico Jurgen Klopp tentou buscar mudanças em sua equipe e mandou a campo Thiago Alcântara, que voltou a jogar após oito meses. Já ao final da partida, o zagueiro Konaté acabou expulso, deixando o Liverpool com um a menos. Desta forma, Trossard ainda completou o placar, já nos acréscimos.

Com o resultado positivo, o Arsenal chegou aos 49 pontos, tendo agora dois a menos do que o próprio Liverpool, que está na liderança. Na próxima rodada o Arsenal vai enfrentar o West Ham, fora de casa, enquanto o Liverpool recebe o Burnley.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo