Futebol Internacional

Arteta cobra mais reforços e Grimaldo volta à lista do Arsenal

Foto: Divulgação / Arsenal

Com o objetivo de retornar à disputa da Liga dos Campeões, o Arsenal vem buscando qualificar o seu elenco e o principal reforço até o momento foi a chegada do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que havia perdido espaço no Manchester City. Apesar de ter agora uma boa referência ofensiva, o técnico Mikel Arteta ainda vem cobrando novos reforços da diretoria e a ideia é também conseguir novas peças para o setor defensivo.

Neste domingo (10), a imprensa do Reino Unido garantiu que o lateral esquerdo Alejandro Grimaldo, do Benfica, voltou à lista de desejos do Arsenal. O clube inglês já esteve interessado do jogador de 26 anos em outras oportunidades, mas não conseguiu chegar a um acordo. Agora com Grimaldo entrando em seu último ano sob contrato com o Benfica, a negociação poderá ser facilitada para o atleta passar a fazer parte do elenco de Mikel Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As primeiras informações com relação ao interesse do Arsenal dão conta de que os ingleses podem convencer o Benfica a liberar Grimaldo por uma proposta de, pelo menos, 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). Com o lateral espanhol está com o vínculo no final, o Benfica quer evitar perdê-lo a custo zero quando a atual temporada chegar ao fim.

Grimaldo já esteve associado ao Arsenal em 2019, quando na ocasião os ingleses viam que o jogador poderia ser um excelente substituto a Nacho Monreal. No entanto, o Benfica não aceitou as investidas no período e o Arsenal não conseguiu evoluir as negociações pelo atleta. Bastante adaptado ao futebol português, Grimaldo também não chegou a demonstrar interesse em sair.

O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Valencia, sendo contratado pelo Barcelona ainda nas camadas jovens. Grimaldo nunca atuou pelo elenco principal do clube catalão, mas atuou pela equipe B do Barcelona. Na temporada 2015/16, o jogador chegou ao Benfica e segue no clube português desde então. Na última temporada foram 48 jogos disputados, seis gols marcados e oito assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo