Futebol Internacional

Arteta deve deixar o Arsenal ao final da temporada europeia, diz jornal

Arteta confirma que vai deixar o Arsenal (Foto: Clive Rose/Getty Images)

Treinador teria comunicado aos seus agentes que deseja mudar de clube.

Foto: Clive Rose/Getty Images

Atual técnico do Arsenal, da Inglaterra, o espanhol Mikel Arteta deverá deixar o clube ao final da temporada europeia. De acordo com as informações do jornal espanhol “Sport”, Arteta já comunicou aos seus empresários que deseja encerrar sua passagem pelo Arsenal.

Desta maneira, Arteta é o terceiro treinador de um grande clube europeu a confirmar o final de um ciclo. Anteriormente, Jurgen Klopp, do Liverpool, e Xavi Hernández, do Barcelona, já haviam garantido que vão deixar seus cargos no final da temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O contrato de Mikel Arteta com o Arsenal é válido até 2025, mas o treinador preferiu colocar um ponto final na relação que já dura desde a temporada 2019/20. Assim, quando o ano esportivo na Europa chegar ao fim, Arteta vai se despedir do Arsenal em busca de outros desafios.

De acordo com as primeiras informações da imprensa europeia, um dos prováveis destinos para Arteta é justamente o Barcelona, que vai ficar sem treinador após o anúncio oficial de Xavi Hernández. No entanto, até o momento, nenhuma negociação entre as partes evoluiu e por enquanto não há nada garantido neste sentido.

Neste período em que está no Arsenal, Mikel Arteta conquistou três títulos, sendo uma Copa da Inglaterra (2019-20) e duas ediçõees da Community Shield (2020 e 2023). Na temporada passada, o Arsenal chegou a abrir grande vantagem na liderança da Premier League, mas acabou perdendo o título nas rodadas finais para o Manchester City.

Atualmente o Arsenal está com a terceira colocação da Premier League, com 43 pontos. A equipe tem cinco pontos a menos do que o líder Liverpool. Na última rodada da competição nacional, o Arsenal venceu o Crystal Palace por 5 a 0 e quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas, sendo duas pela Premier League e uma na Copa da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo