Vasco

Vasco empata com Bangu e Ramón Díaz fica na bronca com a arbitragem

Ramón Díaz em coletiva em São Januário (Foto: Leandro Amorim / Vasco)

Ramon Diaz abordou diversos assuntos na coletiva pós empate em Brasília.

Foto: Leandro Amorim / Vasco

O Vasco foi até Brasília encarar o Bangu pelo Campeonato Carioca. A partida terminou 2×2 e a coletiva pós jogo do técnico argentino Ramón foi de elogios e reclamações. Díaz falou sobre a partida e ainda reforçou a necessidade de contratações.

Após mais uma grande apresentação de Payet, o craque foi assunto.

– Quando chegou, ele não jogava fazia muito tempo. Precisava se adaptar ao futebol brasileiro assim como eu também precisava. O Vasco estava em situação muito difícil. Ele entendeu como tinha de treinar. Ele está adaptado ao Rio e integrado ao elenco. É um grande profissional, ele dá peso ao time. O time o está entendendo. Ele faz diferença, afinal é um jogador de classe.

Fazendo um comentário ainda mais completo, Ramón disse as seguintes palavras:

– Payet está se adaptando muito bem ao Vasco, ele gosta do Vasco, gosta como treina e trabalha o clube. E está se adaptando ao Rio. Está sendo protagonista, que é o que queremos. Além dele, todos estão sendo protagonistas. Com 10 criamos muitas situações, nos faltou um pouquinho mais de tranquilidade e concretizar jogadas que foram muito claras. Estamos acompanhando muito a evolução dele. No último jogo, entrou no segundo tempo e foi muito bem. Os jogadores que chegaram estão se adaptando. Estamos contentes, uma lástima que não vencemos por toda a gente que veio hoje, mas eles viram que o Vasco vai ser protagonista.

O técnico ficou furioso com árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e criticou bastante as decisões tomadas pelo dono do apito.

– É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ele não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro. Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não era para expulsão. O Vasco criou muitas situações, fizemos um bom jogo e o time está crescendo. Vamos continuar trabalhando.

Entre amistosos e início de Carioca, a comissão técnica tem utilizado as partidas de Janeiro para testar o elenco. Ramón comentou sobre o rodízio.

– A verdade é que os jovens que temos estão numa boa projeção. Só falta a eles crescer. E a única maneira de crescer é treinando com o grupo e ganhando experiência. Creio que o futebol é tão competitivo e tão exigente porque o Vasco é um grande clube. Os jovens têm que ir crescendo. Temos um grupo muito bom, com jovens muito bons e que com certeza serão os protagonistas no futuro

No final da coletiva, a pauta foi a necessidade de mais jogadores para ajudar o Vasco nos objetivos da temporada 2024.

– Também na frente queremos reforçar. Estamos trazendo volantes, mas também queremos reforçar na frente porque Rayan é muito jovem e está crescendo dia a dia. Precisamos de um jogador mais para que nos acompanhe, mas temos grandes expectativas, o time está crescendo, o clube está fazendo o esforço de trazer os jogadores que precisamos para sermos protagonistas em todo o tempo no campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo