Avaí

Arthur Chaves completa um ano da estreia no profissional e se prepara para jogar a Série A pelo Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O jovem zagueiro Arthur Chaves, do Avaí, completou um ano da estreia como profissional na última segunda-feira (4). Com 21 anos, o jogador foi titular em nove das dez partidas que disputou na temporada 2022.

– Vejo uma evolução muito grande em mim de um ano pra cá. Estou mais forte emocionalmente e mais bem preparado fisicamente, sem contar as diversas experiências que pude viver ano passado como meu primeiro ano no profissional. Com certeza a responsabilidade de vestir a camisa do Avai é sempre muito grande por conta da sua história, desde a base até o profissional. Sinto que aqui na categoria principal o jogo é mais pensado e menos corrido. Com o passar do tempo venho pegando um pouco das manhas que só tem no profissional – contou o zagueiro.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Na temporada 2022, o zagueiro foi o sexto atleta com a maior porcentagem de acerto nos passes em todo o Campeonato Catarinense, com 91,91% em um total de 383 passes. Além disso, o atleta teve um índice de 75,6% das ações totais bem sucedidas.

Há mais de 10 anos no Avaí, Arthur foi capitão em todas as categorias que passou pelo clube, incluindo o Sub-23. O contrato dele com o clube vai até o final de 2024. Essa será a primeira vez que o jogador terá a oportunidade de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

– A expectativa para qualquer estreia é sempre muito alta, mas é maior ainda quando se trata desse campeonato. Nós atletas trabalhamos a vida toda sonhando em um dia jogar na elite do futebol brasileiro. Com certeza quando isso acontecer vai ser mais um sonho se realizando na minha vida, mas claro que sempre permaneço com os pés no chão sabendo que só estou no começo de tudo, sem me deslumbrar – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo