Futebol Internacional

Arthur Chaves tem valorização de 250 mil euros em segunda temporada em Portugal

Arthur Chaves iniciou pré-temporada no futebol português (Foto: Divulgação / Acadêmico de Viseu)

Zagueiro se torna o quarto com maior valor de mercado em toda a Segunda Liga

Foto: Divulgação / Acadêmico de Viseu

De volta à pré-temporada pelo Acadêmico de Viseu, na Alemanha, o jovem Arthur Chaves segue em preparação para o seu segundo ano em Portugal. O zagueiro de apenas 22 anos teve uma valorização de mercado de 250 mil euros (cerca de R$ 1 milhão 350 mil na cotação atual) desde que chegou ao clube.

Desta maneira, Arthur Chaves chegou ao valor total de 2 milhões de euros (R$ 10 milhões), e com isso, pulando da oitava para a quarta colocação geral segundo o portal “Transfermarkt”. O atleta segue sendo o zagueiro e também o brasileiro mais valioso em toda a competição. Ficando para trás apenas de três atletas do eixo Porto-Benfica no ranking geral.

Cria da base do Avaí, o jogador fez 35 jogos pelo clube português na temporada passada, com um gol marcado. Arthur ajudou o time a chegar na quarta colocação da Segunda Liga, a uma posição da zona de acesso. Além disso, o clube de Viseu também chegou à semifinal da Taça da Liga e nas quartas da Taça de Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador terminou a temporada passada com números expressivos. Segundo dados fornecidos pela plataforma de estatísticas “Wyscout”, o zagueiro foi o 7ª atleta em toda a liga com mais duelos aéreos ganhos (184), 8ª com mais interseções (169), 9ª com idade Sub-23 com mais duelos defensivos ganhos (200). Além de ter tido 72% das ações totais bem sucedidas (2366), 89,4% dos passes certos (1484), 54,5% dos duelos ganhos (574) e 348 recuperações de bola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo