A Seleção Brasileira Feminina acabou sendo derrotada pelo Japão, por 2 a 0, em amistoso no Estádio Morumbi, realizado no último domingo (3). Os duelos recentes marcam o início do trabalho de Arthur Elias, que ainda busca ajustar e preparar, da melhor forma, as mulheres brasileiras da Canarinho para os Jogos Olímpicos em Paris 2024. Atualmente, o novo comandante leva um aproveitamento de 50%, em duelos pela amarelinha.
Arthur Elias assumiu os trabalhos pela Seleção Feminina, desde o fim da Copa do Mundo da categoria, que resultou na demissão da técnica Pia Sundhage. Até então, foram quatro jogos realizados sob a nova direção técnica, com duas vitórias e duas derrotas, todos sendo amistosos preparatórios.
+ Arthur Elias explica mudança na formação tática do Brasil diante do Japão: ‘são experiências que a gente está fazendo’
+ Atuações ENM: com mudança em esquema tático, Brasil perde para o Japão em amistoso; veja as notas
Primeiro, o Brasil enfrentou o Canadá duas vezes no país da América do Norte. Na primeira oportunidade, a equipe venceu por 1 a 0 em Montreal, com o gol de Debinha. Já no segundo confronto, realizado em Halifax, triunfo canadense por 2 a 0, com Arthur deixando a sequência em uma vitória e uma derrota.
O mesmo cenário ocorreu diante do Japão, em amistosos do Brasil em São Paulo. Na Neo Química Arena, as brasileiras conseguiram um triunfo apertado por 4 a 3, mas acabou sofrendo um novo revés no Morumbi, pelo placar de 2 a 0 para as asiáticas. Novamente, sob o comando do novo técnico.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Agora, Arthur Elias buscará ter um peso maior em sua ‘balança’, neste início de trabalho pela Seleção Brasileira Feminina. A equipe volta aos gramados para enfrentar mais um jogo preparatório diante da Nicarágua, na quarta-feira (6) às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).