Depois de se tornar o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Fluminense na era profissional, o meia Arthur, de 16 anos – considerado a maior joia de Xerém da última década – assinou seu primeiro contrato profissional. O vínculo com o clube é de 5 anos.
Em entrevista ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras, o meia comemorou seu primeiro contrato profissional.
– É um momento muito especial na minha vida. Eu sonhei com isso, mas é só o começo e vou continuar trabalhando. (Expectativa no profissional) Muito boa. Que seja um ano de vitórias e dê tudo certo.
No ano passado, a diretoria tricolor havia assinado um pré-contrato com o jogador e garantiu seu primeiro vínculo profissional em 2021. Além disso, a cúpula do clube criou um projeto para o meia, que sempre frequentou uma categoria acima da sua na base e nos últimos dias já começou a treinar no CT Carlos Castilho junto dos profissionais e do elenco sub-23.
Anteriormente a Arthur, que estreou com 16 anos e 8 dias de idade, a marca de jogador mais jovem com a camisa tricolor nos profissionais era de Miguel, que estreou em 2019 com 16 anos e 71 dias.
+ Fluminense busca redenção e se apoia em aproveitamento de 84% contra a Portuguesa
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram