América-MG

Com saídas de Cáceres e Patric, Arthur deve ser o reserva imediato na lateral-direita do América-MG

Foto: Marina Almeida / América

Nessa terça-feira (3), em entrevista coletiva concedida no CT Lanna Drumond, o lateral-direito Arthur falou sobre as expectativas para a temporada de 2023 do América-MG.

O jovem, de apenas 19 anos, ainda destacou as dificuldades na transição da base para o profissional e deixou claro o sonho de atuar no futebol europeu futuramente. Com as saídas de Cáceres e Patric, que se transferiram para Guarani-PAR e Athletic, respectivamente, Arthur deve ser o reserva imediato da posição que, atualmente, só conta com Nino Paraíba.

PROJEÇÃO 2023

Revelado pela base do Coelho, Arthur projetou um excelente ano de 2023. O jovem falou em aproveitar as chances que receber do técnico Vagner Mancini. 

-Vou trabalhar para que seja um ótimo ano. Venho tendo oportunidades e creio que tenho aproveitado da melhor forma possível. Vejo que 2023 vai ser um grande ano. Espero aproveitar as chances ao máximo e desempenhar o meu melhor futebol.

TRANSIÇÃO BASE-PROFISSIONAL 

Arthur, que já faz parte do elenco profissional do Coelho desde 2022, falou sobre as dificuldades da transição da base para o time de cima. Na visão do atleta, as categorias inferiores são fundamentais para que o jogador chegue preparado na equipe principal.

-A transição da base para o profissional é bem difícil. Passamos por muitas dificuldades, como lidar com o amadurecimento e acostumar com a pressão. Então a base serve para isso. Vamos amadurecendo com o tempo, recebendo as oportunidades e buscando dar o nosso melhor. Sou grato com tudo que vem acontecendo, espero continuar nessa crescente e ajudar cada vez mais a nação americana.

SONHO EM ATUAR NA EUROPA

Quando perguntado sobre uma possível transferência para o futebol europeu, Arthur pregou paciência e falou em respeitar cada etapa. Apesar disso, o jogador afirmou que atuar fora do país é um sonho.

-É sim um sonho jogar na Europa. Não posso dizer se estou pronto para isso. Ainda tem muita coisa para acontecer esse ano e eu espero desfrutar ao máximo de cada jogo, seja do Mineiro, Su-Americana ou Brasileiro. Esses jogos vão ser degraus para eu evoluir com o tempo. Espero que quando a oportunidade surgir eu esteja preparado. Jogar lá fora é um grande sonho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo