Com show de Arthur Sousa, o Corinthians goleou o Atlético-GO por 5 a 1 no fim da manhã deste domingo (26) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em jogo disputado no CT do Dragão, em Goiânia, o atacante do Timãozinho marcou quatro gols, enquanto Pedrinho completou o placar, e Gustavo Caires descontou.
Com o resultado, o Corinthians pulou para a primeira colocação do Grupo B, com seis pontos. Já o Atlético segue na lanterninha, ainda zerado na competição.
O Dragão volta a entrar em campo na quarta-feira, quando encara o Vila Nova pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano Sub-20 e tenta reverter um placar de 1 a 0. Enquanto isso, o Timãozinho enfrenta o EC São Bernardo no mesmo dia pela segunda fase do Paulistão da categoria.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Comandado por Rogerio Corrêa, o Atlético entrou com a seguinte escalação: Leonardo; Gustavo Caires, Douglas, Chagas e João Pedro; Luiz Felipe, Cauari e Thiago Medeiros; Jonatan Da’ora, Gustavo Santos e Isaac.
O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação definida por Danilo: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Pedrinho; Kayke Ferrari, Breno Bidon e Arthur Sousa.
O JOGO
Primeiro Tempo
A partida começou movimentada. Apesar de jogar fora de casa, foi o Corinthians quem abriu o placar. Aos cinco minutos, Kayke Ferrari bateu escanteio e Pedrinho aproveitou desvio no primeiro poste para tocar para o gol.
O Timãozinho ampliou aos 15 minutos. Após jogada coletiva que envolveu grande parte dos jogadores, a bola chegou em Arthur Sousa, que bateu para o gol e iniciou seu show particular na partida.
O Atlético esboçou uma reação. Breno Bidon foi expulso da partida após se envolver em uma confusão com Luiz Felipe e colocou o Corinthians em desvantagem. Pouco depois, o Dragão diminuiu com Gustavo Caires, cobrando pênalti.
Já aos 43 minutos, o Corinthians voltou a balançar as redes. Vitor Meer deu cruzamento rasteiro pela esquerda e Arthur Sousa completou para o gol para confirmar a vantagem no placar.
+ Atlético-GO sai atrás na disputa do título do Goianão Sub-17
+ Goleiro formado na base do Corinthians recebe sondagem de time do Chipre
Segundo Tempo
Na etapa final, com uma boa margem no marcador, o Corinthians conseguiu controlar o jogo, mas seguiu pressionando o Dragão. Aos 15 minutos, Arthur Sousa marcou mais um. O atacante recebeu na área, deu um lindo drible em Chagas e bateu no cantinho.
Aos 22 minutos, Arthur Sousa colocou um ponto final em sua grande atuação. Pedrinho foi lançado e tentou toque por cima do goleiro, a bola ficou em cima da linha e o atacante chegou dividindo para marcar seu quarto gol na partida.
Na parte final do segundo tempo, o Corinthians conseguiu administrar a partida com um placar elástico e conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão Sub-20.