Se a temporada de 2019 do Flamengo ficou marcada pela quantidade de gols que a dupla Gabigol e Bruno Henrique fizeram, a de 2020 está sendo mais democrática entre o elenco rubro-negro. No ano em que venceu a Libertadores e o Brasileirão, o Flamengo marcou 153 gols, sendo que 86 foram marcados no campeonato nacional que teve Gabigol como artilheiro, com 25 gols. Bruno Henrique foi o vice artilheiro, com 21 gols marcados.
Na atual temporada, o rubro-negro que mais balançou as redes foi o atacante Pedro, contratado por empréstimo no começo da temporada, e que foi comprado pelo Flamengo em dezembro. O jogador, a princípio, chegou para ser o reserva imediato de Gabigol, mas com a ausência do camisa 9, Pedro se tornou o protagonista do ataque Flamenguista.
A primeira metade do campeonato foi disputada sob comando do técnico Domenec Torrent, e a quantidade de gols sofridos foi alvo de críticas da torcida. Por outro lado, o time marcou 33 gols em 20 partidas, uma média de 1.65 gols por partida. Sob nova administração, o time marcou 13 gols em 5 jogos, média de 2.6 gols por partida.
Gabigol começou a temporada de 2020 da maneira que terminou a de 2019, marcando gol atrás de gol, mas após a parada da pandemia o atacante não conseguiu performar da mesma maneira e acabou sendo prejudicado por lesões. Mesmo assim, o idolo rubro-negro marcou 7 gols em 13 participações no Brasileirão.
Everton Ribeiro e Bruno Henrique aparecem logo abaixo com 6 gols cada. Para o camisa 7 a temporada atual está sendo mais artilheira, ano passado foram apenas 2 gols marcados, em 32 jogos.