Z - Futebol Agência ENM

Fluminense não repete linha de defensores em 62,6% dos jogos do Brasileirão, resultando em baixa; confira

Foto: Lucas Merçom/ FFC

Após ter retornado ao time titular de Marcão, Danilo Barcelos concedeu entrevista para a imprensa, via vídeo conferência, na manhã desta última terça-feira (22), no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Na coletiva, o lateral foi questiono sobre a vulnerabilidade defensiva da equipe nos últimos jogos e ponderou alguns pontos. 

-A gente fez um jogo muito abaixo, é difícil negar isso. Erramos muitas coisas que a gente não costuma errar, mas não fizemos diferente do que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Tentamos sair jogando, impor nosso ritmo, porém, tiveram vários outros fatores que não foram favoráveis no jogo contra o Atlético-GO e eu fiquei de fora do jogo contra o Vasco. Fizemos as mesmas coisas e deram certo no primeiro tempo, um pouco no segundo, e infelizmente contra o Atlético-GO não deu. Esperamos que contra o São Paulo, na nossa casa, onde temos uma boa sequência e resultados, possamos fazer nosso melhor, sem mudar muita coisa, pois acho que estamos fazendo isso durante todo o campeonato. Para que as coisas voltem a dar certo novamente. Tirar o saldo negativo do jogo contra o Atlético-GO.

Com algumas situações de lesão, suspensões e até mesmo casos de Covid-19, o setor defensivo tricolor não conseguiu manter uma sequência com os cinco titulares no primeiro terço do campo e, com isso, talvez tenha afetado nesta oscilação defensiva neste setor. 

No gol, Marcos Felipe ganhou a posição com a chegada de Marcão. Após a chegada de Barcelos, Egídio perdeu cada vez mais espaço na lateral esquerda. Na outra lateral, Igor Julião e Calegari também não tem cadeira cativa na posição. Vaga segue em aberto. E na zaga, com a saída de Digão, Matheus Ferraz, Nino e Luccas Claro seguem buscando uma sequência na posição. 

Dos 26 jogos do Campeonato Brasileiro, os técnicos Marcão e Odair Hellmann, ainda quando comandava o Fluminense, apenas repetiram os nomes dos jogos anteriores no setor defensivo apenas 10 vezes (38,4%), representando a baixa na sequência em sua primeira linha. 

O próximo compromisso do Fluminense neste Brasileirão é contra o São Paulo, no Maracanã, ás 21h deste sábado. Com a lesão comprovada de Luccas Claro, titular na derrota contra o Atlético-GO, Marcão deve alterar novamente sua linha defensiva completando o 17º jogo do campeonato sem igualar os mesmos defensores do jogo anterior. Você acompanha o Tempo Real e o Saideria ENM na redes sociais do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo