O Brasil conquistou o Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia. A equipe venceu o Uruguai na noite deste domingo (12) por 2 a 0 e garantiu o título da competição. Um dos autores dos gols da vitória foi Andrey Santos, que abriu o placar em uma linda cabeçada.
Apesar de ser volante, Andrey Santos, com o gol nesta última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, também se tornou artilheiro da competição. Ele igualou o feito de Vitor Roque, já que ambos marcaram seis gols em todo o torneio.
Após o título, Andrey comentou sobre a conquista de mais um troféu e dedicou ao esforço dos seus companheiros ao longo deste período. Foram nove jogos em um mês de competição, passando por duas fases distintas. Em ambas o Brasil terminou a classificação na primeira posição.
– Só agradecer a Deus. É fruto de muito trabalho. Viemos trabalhando muito desde o primeiro dia, nosso objetivo maior era o título. Só quem está presente sabe o quanto a gente trabalhou, batalhou e se abdicou de muitas coisas para conseguir. Só agradecer a Deus por esse grupo e agora somos campões.
Com a taça erguida, o Brasil chegou ao 12º título de Sul-Americano Sub-20. É disparadamente o mais vencedor no continente. O torneio, além da premiação, deu quatro vagas para a disputa do Mundial Sub-20, que será realizado em maio. Os classificados foram: Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador.