Vasco

Artilheiro, capitão, exemplo… Nenê completa 150 jogos pelo Vasco em um dos seus melhores momentos pelo clube

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A noite da última quarta-feira foi especial para o meia Nenê. Aos 40 anos, no seu jogo de númeiro 150 pelo Vasco, o jogador marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Foi 52º tento do jogador pelo clube, o deixando na vice-artilharia do Cruz-Maltino neste século.

Além disso, com o último gol de pênalti, Nenê virou o artilheiro isolado do Carioca, com 4 gols e ajudou a colocar o Vasco na liderança da Taça Guanabara, com 13 pontos.

Apesar de já ter sido, inclusive, campeão carioca e na sua primeira passagem pelo Vasco, é inegável que o meia tem vivido um dos seus melhores momentos com a camisa cruz-maltina. São quatro gols e duas assistências em 2022. Ao todo, nesta atual passagem, são oito gols e sete assistências em 18 partidas.

+ Zé Ricardo exalta ‘vitória difícil’ do Vasco sobre a Portuguesa: ‘Nos dá confiança’

+ Nenê celebra vice-artilharia do Vasco no século XXI e artilharia do carioca: “É uma honra”

Além do bom desempenho e dos bons números, o fato de ter 40 anos e continuar atuando em bom nível – muitas vezes jogando os 90 minutos de seguidas partidas -, faz o meia se tornar um exemplo para os outros jogadores do elenco. O próprio técnico Zé Ricardo exaltou Nenê após a vitória sobre a Portuguesa.

– É um ídolo recente do clube. Está na sua segunda passagem. A primeira já tinha sido muito boa. Agora, nesse retorno, mostra toda sua importância. Difícil fazer muitos comentários, mas ele merece, trabalha muito, tem um astral pra trabalhar, faz com que os jovens e todos nós olhem e falem: ‘vale a pena’. Papai do Céu o abençoou, não teve tantas lesões na carreira e mais uma vez o abençoou em sair dos pés dele nossa vitória – afirmou Zé Ricardo, em coletiva.

Em recente entrevista, o meia Juninho também ressaltou a importância de Nenê para a sua mudança de postura dentro do Vasco.

– Agradecer o Nenê, mano. Tá maluco. O cara é muito brabo. Tem que respeitar a história dele. Falo com ele que tipo assim, não tem como. Estava nascendo e ele já estava fazendo historia. Eu ia pro estádio pra ver ele bater falta e agora to jogando do lado dele. Caraca, tem noção? – disse Juninho ao “Atenção, Vascaínos”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ainda que em alguns momentos não consiga manter o mesmo ritmo dentro das partidas e seja necessário que o Vasco tenha mais opções no elenco, Nenê tem mostrado que segue muito importante para o clube e que pode ser essencial ao longo de 2022. Dentro e fora de campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo