Fortaleza

Artilheiro do Brasil desencanta e classifica Fortaleza para a final do Campeonato Cearense

ATACANTE THIAGO OROBÓ AJUDOU O FORTALEZA A CHEGAR NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE [Crédito: Leonardo Moreira/Fortaleza EC]

O Fortaleza de Rogério Ceni chegou em mais uma final. Neste sábado, na Arena Castelão, o tricolor venceu novamente o Guarany de Sobral por 1 a 0 na semifinal do Campeonato Cearense. O destaque do duelo foi o atacante Thiago Orobó, artilheiro do Brasil com 16 gols.

Rogério mais uma vez surpreendeu ma escalação e mandou a campo um time misto entre titulares e reservas, apesar da semifinal ser decidida em jogo único. A novidade foi o atacante Osvaldo, que ainda não tinha jogado após o retorno do futebol. Essa é a segunda vez que o treinador não escala o time principal. Na outra partida contra o Cacique do Vale, Ceni também escalou um time alternativo. A ideia é poupar o máximo de jogadores para sequências de partidas que o leão terá pela frente. Na próxima terça-feira, 21, o clube volta a disputar a Copa do Nordeste, em Salvador.

JOGO

O Jogo começou com o Guarany assustando. Com menos de 1 minutos, o atacante Léo invadiu a área sozinho, mas o goleiro Felipe Alves fez a defesa. Depois do susto, o Fortaleza começou a dominar o jogo. Trabalhando bem a bola, o tricolor passou a pressionar mais o adversário.

Aos 10, uma queda de iluminação paralisou a partida por seis minutos. No retorno, Gabriel Dias quase abriu o placar para o Fortaleza. A pressão tricolor surtiu efeito. Com 22 minutos, o atacante Thiago Orobó fez seu primeiro gol pelo Fortaleza após boa triangulação entre Thiago, Osvaldo e Ederson. Fortaleza 1 a 0.

Thiago Orobó marcou seu primeiro gol pelo Fortaleza [Crédito: Leonardo Moreira/Fortaleza EC]

Após o gol jogo perdeu um pouco de ritmo. Com a vantagem, o Fortaleza cadenciava bem a partida, mas o Guarany tentava incomodar no contra-ataque, principalmente com Léo e Bolota. Aos 38, após belo passe de Osvaldo, Ederson não conseguiu finalizar bem a bola com o gol aberto. Seria o segundo gol tricolor.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

O segundo tempo não mudou de panorama. Mesmo com a equipe mista, o Fortaleza dominou a partida. Aos 11 minutos, após nova jogada de Osvaldo, o atacante Ederson voltou a perder um gol feito, desta vez parando no goleiro Dionathan.

O tricolor de aço chegava ao ataque na hora que queria, mas abusava de perder gols. Aos 27 foi a vez de Wellington Paulista finalizar para fora depois de belo cruzamento de Bruno Melo. Três minutos depois, Marlon quase marca após arriscar chute de fora da área.

Os minutos finais foram de muitos erros de ambas as partes. O placar de 1 a 0 garantiu a classificação do Fortaleza para a decisão.

Essa será a terceira final de estadual do técnico em Rogério Ceni. Em 2018, o treinador récem-chegado perdeu a final para o Ceará. Um ano depois, Ceni comandou o título tricolor sobre o rival.

Agora, o Fortaleza aguarda o resultado da outra semifinal. No domingo, 19, Ceará e Ferroviário se enfrentam para decidir o segundo finalista do Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo