Fortaleza

Artilheiro do Brasil em 2020, Tiago Orobó chega ao Fortaleza com os pés no chão

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Gabigol? Dudu? Everton Cebolinha? Nenhum desses craques marcou mais gols do que Tiago Orobó no Brasil em 2020. Após se destacar no América-RN, onde marcou 14 gols em 20 jogos no começo da temporada, o centroavante chamou a atenção do Fortaleza, que o anunciou oficialmente na última quarta-feira (3), quando o Leão do Pici retornou aos treinamentos.

Apesar dos excelentes números em 2020, Tiago Orobó não se ilude com seu bom momento. O jogador garantiu que vai trabalhar forte no seu novo clube para aproveitar bem a sua primeira oportunidade em uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.

“O meu momento é bom, mas tenho que trabalhar forte aqui no Fortaleza para dar continuidade. Teremos muito trabalho pela frente. Fico muito feliz pela oportunidade de defender o Fortaleza. É um sonho atuar numa equipe da Série A. Vamos trabalhar para aproveitar a oportunidade para que as coisas possam acontecer”, afirmou o centroavante, que elogiou demais o Tricolor de Aço e não escondeu seu desejo de jogar na Europa.

“Jogar a Série A era uma das minhas metas, agora estou em clube que disputa essa competição. Um clube organizado, com ótima estrutura. Vou continuar trabalhando forte, para quem sabe um dia atuar no futebol europeu”.

Se hoje o momento de Tiago Orobó é excelente, não se pode dizer o mesmo do ano passado. No começo da temporada de 2019, o centroavante defendeu o Maringá-PR, mas no segundo semestre não entrou em acordo com nenhuma equipe. Mesmo desemprego por quase meio ano, ele garantiu que não pensou em abandonar a carreira.

“Eu nunca pensei em desistir. Foi um momento difícil, mas eu me apeguei a Deus, e sabia que uma oportunidade iria surgir”, frisou o jogador.

Tiago Orobó falou sobre seu primeiro contato com Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, e ele acredita que os conselhos do ex-goleiro, multi-campeão pelo São Paulo, vai lhe ajudar muito no decorrer da sua carreira.

“Fui muito bem recebido pelo Rogério e toda comissão técnica. É um cara vencedor, cobra muito e vai agregar demais na minha carreira trabalhar com ele”, finalizou.

Quando o Campeonato Cearense foi paralisado, o Fortaleza era o segundo colocado, um ponto atrás do Ferroviário, mas com um jogo a menos. Já na Copa do Nordeste, o Leão do Pici lidera o Grupo A com 14 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo