Desde que assumiu a titularidade no Flamengo, Pedro vem vivendo ótima fase. Convocado para a Copa do Mundo do ano passado, o centroavante começou a temporada 2023 com tudo e soma nove gols e duas assistências em sete jogos. O camisa nove foi artilheiro do Mundial de Clubes, com quatro bolas na rede. O jogador marcou dois na semifinal com o Al Hilal e outros dois contra o Al Ahly, na disputa do terceiro lugar do torneio.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A artilharia no Mundial de Clubes rendeu destaque no diário “Marca”, da Espanha. De acordo com a publicação, “a Europa já está esperando” pelo jogador. O periódico ainda conta a passagem de Pedro pelas categorias de base do Flamengo, quando o atleta tinha 14 anos, o destaque no Fluminense, a partir de 2017, e a venda para a Fiorentina, da Itália, em 2019.
– Ele não se arrepende (de ter voltado ao Brasil). Pedro reivindicou a artilharia do Mundial de Clubes, um prêmio honorário, já que não há premiação como tal neste torneio. Mais cedo ou mais tarde, a Europa já está esperando por você pela segunda vez – diz um trecho do texto escrito pelo jornalista Juan Castro. A publicação ainda destaca que o atleta tem somente 25 anos, considerando uma boa idade para retornar ao Velho Continente.
Na primeira e até então única passagem de Pedro pela Europa, o jogador não foi bem. Contratado em setembro de 2019, disputou apenas quatro jogos pela Fiorentina e não balançou as redes. Em janeiro do ano seguinte, desembarcou na Gávea, com o clube carioca pagando 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões na época) pelo empréstimo. O jornal espanhol também destacou o poder financeiro do Flamengo, que comprou o centroavante em dezembro de 2020 por 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões na cotação da época).
+ Opinião: Vítor Pereira não deve ser culpado pelo momento instável do Flamengo
Recentemente, querendo se precaver de um possível assédio de clubes europeus, o Flamengo estendeu o contrato de Pedro para até o final de 2027. Antes, o vínculo era válido até 2025. O centroavante recebeu uma compensação salarial pela renovação.
Até o momento, Pedro disputou 166 partidas pelo Flamengo, marcou 79 gols e deu 20 assistências. Pelo clube da Gávea, conquistou Campeonato Carioca (2020 e 2021), Brasileirão (2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020), Libertadores (2022) e Recopa Sul-Americana (2020).
