Fluminense

Artilheiro do mundo em 2023, Cano segue acumulando números impressionantes pelo Fluminense

O argentino soma 31 gols no ano e assumiu a artilharia do mundo. Em sua segunda temporada no Fluminense, o atacante segue quebrando marcas no clube.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Com o gol marcado contra o Olímpia, Germán Cano ultrapassou a estrela do Manchester City Haaland e se tornou o atual artilheiro do mundo no ano. O argentino já marcou 31 vezes na temporada e está empatado no topo com o belga Hugo Cuypers, jogador do Gent, da Bélgica. O futebol brasileiro conta com mais dois representantes no Top-10, ambos de times do Rio de Janeiro. Pedro (Flamengo) ocupa a quinta posição, enquanto Tiquinho (Botafogo) está em sétimo lugar.

Em 2022, o atacante do Fluminense já havia brigado pela artilharia do mundo. Cano marcou 44 vezes e acabou ficando em quarto lugar na disputa, atrás do próprio Haaland, Bergson e Mbappé. O francês foi quem fez mais gols no ano, com 56 gols. O argentino manteve o rendimento na sua segundo temporada pelo Fluminense e segue acumulando números impressionantes pelo clube.

+Fluminense x Olimpia tem maior renda de clubes brasileiros na Libertadores 2023

Em 2022, Cano marcou 44 vezes em 70 partidas disputadas. Até o momento, o argentino está com uma média de gols melhor em relação à última temporada, com 0,7 por jogo. Apesar dos números impressionantes quando o assunto é bola na rede, o atacante tem apenas uma assistência neste ano. Ela aconteceu justamente na partida contra o Olímpia, válida pelas quartas de final da Libertadores.

Apesar dos ótimos números, Cano passou por um jejum nesta temporada. O argentino balançou as redes apenas uma vez em 12 partidas, no que foi o momento de maior instabilidade do Fluminense no ano. Entretanto, a má fase passou e o atacante marcou cinco gols nos nove jogos seguintes.

Desde que chegou ao tricolor carioca, Cano foi artilheiro de dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), um Brasileiro (2022) e Copa do Brasil (2022). Até o momento, o argentino é quem mais marcou nesta edição da Libertadores. Com isso, é possível perceber que o time de Fernando Diniz depende muito dos gols do camisa 14. O questionamento que fica é: Até onde o atacante pode chegar no Fluminense?

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo