São Paulo

Artilheiro do São Paulo, Calleri não marcava dois gols em um único jogo desde o ano passado

Calleri voltou a marcar com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo goleou o Santos por 4 a 1, no Morumbi, no último domingo (16), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, e o agora artilheiro da equipe, Jonathan Calleri voltou a marcar dois gols em um único jogo.

Isso não acontecia desde o ano passado. A última vez que Calleri balançou as redes duas vezes em uma única partida foi no dia 01 de novembro de 2022, quando o São Paulo empatou em 2 a 2 diante do Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o time era comandado pelo técnico Rogério Ceni e o argentino marcou aos 40 e aos 45 minutos do primeiro tempo.

O feito voltou a se repetir após 30 jogos. Depois da partida contra o Atlético-MG, a temporada se encerrou após três jogos – onde o jogador não chegou a marcar. Já neste ano, já havia balançado as redes sete vezes, e no clássico contra o Santos neste domingo, voltou a marcar mais duas vezes, chegando a nove gols.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

ARTILHEIRO

Além de voltar a marcar, com os dois gols marcados no clássico, o argentino se isolou como segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, com 57 gols, ultrapassando o, também argentino, Antonio Sastre, que atuou pelo Tricolor entre os anos de 1943 e 1946.

O maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo é o atacante uruguaio Pedro Rocha, que fez história no clube do Morumbi entre 1970 e 1977, e balançou as redes em 119 oportunidades.

Com o feito de Calleri, a lista de artilheiros estrangeiros e possui Pedro Rocha, com 119 gols, o atual camisa 9, com 57 gols, Antonio Sastre, com 56 gols, Gustavo Albella, com 46 gols, e Rubén Barrios, com 40 gols.

Agora, Calleri se tornou artilheiro do São Paulo em 2023, com nove gols na temporada, deixando para trás Gallopo (que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo) e Luciano, com oito bolas nas redes cada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo