Comportamento não será um problema para o Cruzeiro em relação a Gui Mendes. Pelo menos, é o que indica Vinicius Bergantin, técnico do Ituano, que trabalhou com o jovem atacante nos últimos dois anos. “É um garoto muito educado, nunca deu problema e tem uma personalidade boa de se lidar”, garante. Ao Esporte News Mundo, o técnico falou um sobre as principais características do atleta.
“Ele é um atacante de campo, que sabe sair da área para combinar uma jogada com os meio-campistas ou receber a bola de um lateral. Uma coisa que ele melhorou muito nesse processo de formação foi que passou a atacar mais a última bola. Quando o Gui subiu para o profissional, ele ficava preso em querer ajudar fora da área. Mas um centroavante vive de fazer gol. Ele aprendeu isso bem rápido, e acabou virando o nosso artilheiro referência na Série D”, contou o treinador.
Quanto aos pontos nos quais Gui precisa evoluir, o treinador disse que o atleta precisa aprender a sustentar melhor a bola.
“Mas isso é coisa que vem com o tempo, com a experiência no profissional”, disse Vinícius. “Ele se impor é uma coisa que a gente conversou. Para conquistar o seu lugar no Cruzeiro, ele terá que mostrar o seu trabalho, o seu interesse em melhorar todo dia e em todo treinamento. Afinal, nada vence o trabalho duro”.
Confira o hat-trick do jogador, contra o Serra-ES:
Revelado na base do Ituano, onde começou a sua carreira no sub-15, o novo reforço chegou no Cruzeiro por meio de um empréstimo, válido até dezembro de 2021. “É uma satisfação muito grande jogar em um clube tão importante como o Cruzeiro. Fico muito feliz de estar aqui e espero dar muitas alegrias ao torcedor”, disse o jogador na coletiva concedida na tarde de hoje (01). No ano passado, o jogador viveu grande fase na disputa do time paulista pelo acesso à série C, marcando 8 gols em 11 partidas.
Para se manter no elenco principal, o jovem atacante terá que se destacar bastante nos treinos. Hoje, a camisa nove do Cruzeiro já tem dono: o boliviano Marcelo Moreno. Já a reserva é disputada por dois jogadores da base cruzeirense: Thiago (que fez dois gols em 2020) e Vinícius Popó. Porém, Gui Mendes não ficará focado apenas no profissional. Por conta de sua idade, o centroavante também poderá defender o time sub-20 da Raposa. “Estou a disposição do professor Enderson e do professor Micale e espero fazer um grande campeonato com quem for”.