A Inglaterra estreou com pé-direito na Copa do Mundo. De goleada, por 6 a 2 diante do Irã, os ingleses saíram na frente no grupo B e garantiu o favoritismo nesta primeira rodada. Eleito craque do jogo, o atacante Bukayo Saka fez dois gols em sua primeira partida em Mundial.
O jogador, de apenas 21 anos, alcançou feitos expressivos na história da Copa do Mundo. O atacante foi o segundo atleta nascido no século XXI a marcar no torneio, além de ser o segundo mais novo da história a fazer dois gols em sua estreia, ficando atrás apenas de Franz Beckenbauer.
Saka falou sobre a sensação de marcar pela seleção inglesa e de tirar o “peso das costas” em razão dos resultados recentes da Inglaterra – rebaixada na Nations League. No entanto, ele já projeta o próximo compromisso na Copa, diante dos Estados Unidos.
– Não consigo descrever a sensação. É incrível, estou muito feliz. Estou muito orgulhoso também por conquistarmos a vitória. É um dia muito especial! Precisávamos de um bom começo. Não estávamos jogando nosso melhor antes de chegar ao torneio. Mas mostramos a todos quanta qualidade temos e o que podemos fazer. É incrível vencer diante de tanta pressão. Temos que ser consistentes, porque temos o próximo jogo em alguns dias e temos que vencer de novo.
Por fim, Saka agradeceu pelo apoio dos torcedores e também destacou a conexão que o plantel criou.
– Eu sinto que estou em um bom lugar. Tenho o apoio dos torcedores, sinto o amor e o apoio da equipe e dos meus companheiros. E isso é tudo de que preciso. Eu dei 100% e vou continuar fazendo isso toda vez que vestir a camisa.
O próximo compromisso da Inglaterra será diante dos Estados Unidos já nesta semana. No sábado (26), o time de Saka entra em campo às 16h pela segunda rodada do Grupo B.