Copa do Mundo - Qatar 2022

Richarlison defende Neymar após críticas de jornal alemão: ‘Arrogantes são eles’

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Após o segundo treino da Seleção Brasileira no Qatar, o atacante Richarlison concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira. Além das perguntas sobre os preparativos para a partida contra a Sérvia, o jogador do Tottenham também comentou sobre as críticas feitas pelo jornal Bild, da Alemão, a Neymar, que postou a sexta estrela no short do Brasil, indicando a conquista do Hexa da Copa do Mundo.

– Arrogantes são eles. Somos apenas sonhadores. Estamos sonhando com essa sexta estrela e vamos buscar, eles querendo ou não. Esse cara aí é um babaca por chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele. A gente vai buscar, esse é o nosso sonho. Vou contar aqui para vocês, quando cheguei no quarto e vi a foto de criança, passou um filme na cabeça e me emocionei. O Neymar postou aquilo porque é o sonho dele também, a gente sabe da vontade dele ganhar, e ele posta o que quiser. O Neymar feliz aqui também estaremos felizes, isso é o mais importante.

O atacante da Seleção Brasileira também comentou sobre a pressão em vestir a camisa 9 da amarelinha. O jogador ressaltou que a cobrança é normal e acontece até mesmo no Tottenham, clube onde atua na Inglaterra.

– Olha, quando você veste a camisa 9, a primeira coisa que vem na cabeça é fazer gols. Graças a Deus eu tenho bastante gols com a camisa da Seleção, jogando como nove. Acho que com esses companheiros que tenho ali no ataque, creio que os gols vão sair naturalmente. Claro que na última Copa a gente viu o esforço do Gabriel Jesus, o papel importante que ele fez na equipe, mas a cobrança vem porque ele é o nove, e o nove tem que marcar gols. Essa cobrança é normal, acontece aqui, acontece no meu clube.

Assim como Raphinha, que também concedeu entrevista coletiva, Richarlison também não declarou qual será o time titular, porém expressou o desejo de querer cinco atacantes na equipe.

– Olha, eu como atacante quero ir para cima, quero colocar o máximo de atacante possível. Mas aí é com o professor Tite, deixar isso para ele resolver. Vamos ver o que vai fazer nos próximos dias. Não sabemos a equipe que vai começar, mas eu quero cinco atacantes comigo ali para a bola chegar mais fácil.

A Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia, na quinta-feira, às 16h, pela estreia da Copa do Mundo. No grupo G ainda tem Suíça e Camarões como seus adversários. Em caso de classificação para a fase eliminatória, o Brasil enfrentará um dos classificados do Grupo H que contém Uruguai, Portugal, Coreia do Sul e Gana.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Bem fisicamente?

Eu tô bem. Não tô 100%, tô 200%. Acho que temos tudo para fazer um início de Copa muito bem. A questão do Benzema a gente fica triste por ele. Eu passei esse susto, sei da dificuldade que é ficar de fora de uma Copa. Acredito que ele está bem triste neste momento, era um sonho dele disputar a Copa. Acho que é desejar força para ele e para a família dele.

Atenção à Sérvia

Eles têm uma equipe alta, sabemos o perigo da bola aérea. Hoje mesmo treinamos bastante isso, a equipe toda. Então estamos preparados. Temos mais dois dias aí para estudar o máximo possível deles, e com certeza vamos fazer de tudo para bloquear os pontos fortes dele.

Liderança da Seleção

É uma liderança dividida, né, porque são quatro ou cinco mais velhos, o resto é tudo moleque, 24 e 25 anos. Nós respeitamos muito eles, seguimos os conselhos deles. Então é muito importante eles estarem no nosso pé, nos cobrando, porque vestir essa camisa tem uma cobrança maior. Eles estão sempre pegando no nosso pé para darmos o melhor. Cada um tem o seu papel de importância, sabe da responsabilidade, e o mais importante é que aqui é um grupo e todos sabem o que têm que fazer.

Questão social do Qatar

Independente de qualquer coisa, temos que respeitar a opinião de cada um, de cada seleção. Aqui ainda não sei o que vão fazer, se vão usar faixa de LBGT, contra o racismo, eu apoio em qualquer situação. Hoje vivemos em um mundo muito perigoso, onde não podemos ter opiniões. Independente de qualquer coisa, seja contra o racismo, do movimento LBGT, eu apoio qualquer causa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo