Patrick Bamford, do Leeds United, protestou duramente contra a criação da Superliga Europeia nesta segunda-feira (19) após o empate contra o Liverpool.
Ao ser questionado sobre esta situação pela reportagem da Sky Sports no pós-jogo, Bamford criticou o fato de que grandes movimentações dos mandatários no futebol ocorram apenas quando envolvem questões financeiras, mas há omissões em questões sociais, por exemplo.
“Nós ficamos acompanhando tudo pelo Twitter e via muita besteira… São coisas que eu não compreendo. É interessante quando há uma grande movimentação quando o bolso deles está sendo impactado, eu acho uma grande vergonha que não há o mesmo movimento com outras coisas mais importantes como o racismo, por exemplo.”
Durante a entrevista, Bamford também falou que se sentiu traído pelo futebol pois essas mudanças não foram discutidas com torcedores, principal motivo do esporte existir, segundo o jogador do Leeds.
“Dentro do campo nós ficamos concentrados e não pensamos em nada fora do jogo, mas queria dizer que nós somos torcedores também e não falaram absolutamente nada para nós, não nos consultaram.”
“Para mim, pelo que vi no Twitter e nos noticiários nas últimas horas, os torcedores não estão felizes e, pelo que sei, o futebol é feito para os torcedores. Então, seria importante que tudo ficasse do mesmo jeito.”
Curiosamente, o Liverpool (um dos clubes fundadores da Superliga) não conseguiu vencer o Leeds United fora de casa nesta segunda-feira (19) e empatou por 1 a 1 no confronto válido pela Premier League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook